Como parar de esquecer as coisas? Veja algumas dicas.

0 votes

Veja como driblar a falta de memória e parar de esquecer as coisas com algumas dicas simples porém eficazes.

Esquecer as coisas é bem chato, principalmente quando é algo importante do trabalho ou uma data comemorativa da família. Vários fatores influenciam na perda de memória e uma delas é a rotina estressante e os diversos afazeres que consomem todas as horas do dia. Quem mora sozinho sofre ainda mais, já que não dá nem para pedir a outra pessoa pra te lembrar de algo.

Fazer várias coisas ao mesmo tempo desgasta o cérebro e o impede de gravar coisas importantes, o que pode levar você a esquecer mais facilmente o que leu no dia anterior. Ter uma boa memória e sempre se lembrar do que precisa fazer é fundamental para manter a organização e o seu cérebro saudável. Métodos simples podem ser adquiridos ao longo dos dias para evitar o esquecimento. Veja algumas dicas para parar de esquecer as coisas.

Como parar de esquecer as coisas?

Como parar de esquecer as coisas? Veja algumas dicas.

Algumas dessas coisas podem soar óbvias, mas ajudam bastante:

Utilize o alarme do seu celular

O despertador do seu celular pode ser um ótimo amigo no seu dia a dia. Assim que marcar um compromisso ou que agende mais um afazer para o próximo dia, registre isso no seu alarme. Na hora de botar inclua o nome do compromisso ou da tarefa e coloque o alarme para a hora que você deseja realizá-lo ou alguns minutos antes.

Construa uma lista de afazeres

A lista de afazeres pode funcionar como um calendário. Você pode construi-la, colocar os dias do mês e pendurar no seu quarto, na geladeira ou andar com ela por todos os lugares, apenas deixando-a em sua bolsa. Escreva tudo que for necessário em sua lista, principalmente as coisas pequenas.

Sempre que tiver um tempo durante o dia pegue a lista, risque as coisas que já fez e releia novamente o que precisa ser feito.

Escreva pequenos bilhetes

O ato de escrever pequenos bilhetes contendo a tarefa que precisa fazer para o próximo dia ou para a próxima semana e colar na tela do seu computador ou em um mural no seu quarto pode ajudar. Assim você se depara com o bilhete toda vez que acordar, ao ligar o computador e toda vez que mexer nele.

Depois de realizar a tarefa você pode colocar o bilhete no lixo para não se confundir com aqueles que ainda restam.

Como parar de esquecer as coisas? Veja algumas dicas.

Não deixe para depois o que pode ser feito agora

Sempre que tiver um tempo na sua agenda faça a tarefa que pretendia deixar para amanhã. Claro que não ultrapasse os seus limites e faça apenas se não estiver muito cansado e desgastado.

Muitas pessoas deixam para depois tarefas que podem ser realizadas naquele momento e acabam se esquecendo no dia seguinte. Fazer no momento que for proposto impede que você esqueça e dessa forma você já desocupa mais um lugar na sua lista.

Consulte seu médico sobre estimulantes

Algumas pessoas realmente tem algum problema, e somente através do uso de fitoterápicos como opti memory, café verde ou mesmo ginko biloba é que conseguem ter melhores resultados em combater a perda de memória. É importante não se auto medicar e somente utilizar medicamentos recomendados pelo médico.

Peça a ajuda de um amigo

Mesmo que não more com você, ter um amigo ou um familiar que possa lhe ajudar a lembrar é muito útil. Passe para ele suas anotações, sua lista ou o que achar necessário. Se preferir, pode pedir apenas para ele lhe avisar de realizar determinada tarefa em determinado horário.

Dessa forma se você não se lembrar, outra pessoa fará isso e você poderá realizar a tarefa que tinha anotado.

Curtiram as dicas?

Coloque elas em prática, depois conta pra gente aqui nos comentários se a sua vida mudou com elas

Até a próxima!

Postagens Relacionadas