8 Dicas para quem vai acampar

0 votes

Algumas dicas são indispensáveis para quem vai acampar. Veja aqui as 8 principais dicas que separamos para um acampamento feliz e tranquilo:

8 Dicas para quem vai acampar

1. Pesquise sobre o lugar antes de ir.

Segundo G.I. Joe, o conhecimento é metade da batalha. Por isso, pesquise bastante sobre o local que você vai: tem banheiro? Como é? Faz frio ou faz calor? Chove muito? Tem sombra? Tem água corrente por perto? Tem alguma pia para lavar roupa ou você vai ter que fazer a lavadeira e lavar no rio*?

*Nesse caso, não use sabão! Você não quer sair por aí poluindo ainda mais o mundo, né?! Apenas esfregue bem para retirar o suor e pendure ao sol.

2. Seja prático(a) ao preparar a bagagem.

Pense antecipadamente em tudo o que você irá precisar para sobreviver e curtir o acampamento. Esqueça o salto alto, o All Star e o sapatênis, leve somente um chinelo e tênis (caso você queira fazer alguma trilha). Se você vai acampar em um local quente, leve roupas leves e fáceis de lavar à mão, e roupas de banho (caso seja próximo a um rio, cachoeira ou praia). Se vai acampar em lugar frio, não se esqueça de meias grossas para dormir, luvas, gorro, pelo menos um casaco grosso, blusa segunda pele, e quem sabe um saco de dormir bem quentinho. Lembre-se também que protetor solar e papel higiênico são indispensáveis para acampar tanto no frio quanto no calor.

8 Dicas para quem vai acampar

3. Leve repelente!

Uma das coisas mais importantes da sua bagagem deve ser o repelente. Não ignore este item! Por mais que você ache que é imune a mosquitos porque um amigo seu tem sangue doce e atrai todos para ele mesmo, os queridos mosquitinhos ou até mesmo os borrachudos podem acabar mudando de ideia e resolver fazer de você todas as refeições diárias deles.

4. Pense nas suas refeições antecipadamente.

Por falar em refeições, que tal pensar com antecedência nas suas? Claro, você é solteiro e está mais do que acostumado a se alimentar de miojo no almoço e no jantar, mas você já parou pra pensar como vai ser difícil fazer seu querido macarrão instantâneo sem fogão? Nesses casos um fogãozinho à gás vai quebrar seu galho para fazer um café gostoso pela manhã, esquentar um misto-quente ou até mesmo preparar algum peixe pescado na hora. Não se esqueça das panelas e utensílios!

8 Dicas para quem vai acampar

5. Lonas e fios nunca são demais.

Seja para estender a lona no chão e deitar ou fazer um piquenique, ou proteger as barracas de uma chuva de verão, lonas são grandes parceiras do acampamento. Fios também são mega importantes: são eles que vão te ajudar a prender a lona extra por cima das barracas e também podem servir para prender melhor alguma barraca ou até mesmo como varal.

6. Cadeira de praia é uma maravilha mesmo para lugares sem praia.

Sentar no chão o tempo todo cansa. Por isso, compre umas cadeiras de praia e leve. Garanto que elas serão úteis, principalmente se o chão estiver gelado demais/quente demais ou se tiver um formigueiro por perto.

7. Um kit primeiros socorros pode ser bastante útil.

Band-aid, cotonete, algodão, antisséptico, Gelol ou Reparil, remédios para ressaca, gripe, dor de cabeça, dor muscular ou piriri. Coloque de tudo um pouco no seu kit e você não se arrependerá quando precisar dele.

8 Dicas para quem vai acampar

8. Aproveite seu tempo offline.

Nós sabemos que em tempos de smartphones e selfies às vezes é complicado largar o telefone de lado e curtir o mundo offline. Porém uma das imensas vantagens de acampar é justamente aproveitar as coisas que a natureza pode nos oferecer que as redes sociais não podem: paz. Aproveite para apreciar o silêncio e o barulho do vento e das árvores, o ar puro. Não precisa largar completamente o celular, mas tente não depender tanto dele neste momento, ou seu acampamento poderia muito bem ser feito dentro do seu próprio quarto, não é mesmo?


Dica do leitor:

O nosso leitor Saulo Pratti deu mais uma valiosa dica para quem vai se aventurar no mundo do camping: apesar da lona ser algo útil para várias coisas, colocar lona debaixo da barraca não é boa ideia: pode empoçar água em caso de chuva. Portanto, o ideal para colocar embaixo da barraca seria o piso ecológico para camping, um tipo de tela que não impermeabiliza o solo e ajuda a manter a sujeira longe da barraca! Valeu, Saulo!

Postagens Relacionadas

Um comentário

  1. Os equipamentos são muito importantes! Lona, barraca e tenda de boa qualidade já são ótima garantia de um acampamento sensacional.

Os comentários estão fechados.