Como Organizar uma Viagem Sozinho? As 5 dicas que ainda não te contaram!

0 votes

Organizar uma viagem por conta própria pode parecer uma tarefa assustadora, mas com as 5 dicas que você vai conhecer hoje, será tão divertido quanto viajar!

Desde a compra das passagens aéreas até o planejamento da estadia e dos lugares para conhecer, é muito importante pensar nos mínimos detalhes para que tudo saia como esperando e sua viagem não se transforme em algo que você gostaria de esquecer.

Para ajudá-lo a planejar sua próxima viagem, trouxemos 5 dicas infalíveis que tornarão a tarefa simples e divertida. Tome nota!

1. Encontre o melhor preço para sua passagem

Como Organizar uma Viagem Sozinho? As 5 dicas que ainda não te contaram!
Como Organizar uma Viagem Sozinho? As 5 dicas que ainda não te contaram!

O preço que pagamos pelas passagens aéreas em uma viagem, às vezes, acabam superando o quanto gastamos durante a viagem com hospedagem e lazer. Por isso, é muito importante encontrar os melhores preços e o site Decolar Passagens Aéreas pode ajudá-lo nessa tarefa.

Esse é um dos melhores comparadores de preços de vôos, hotéis e pacotes do Brasil que te ajuda a garantir os melhores preços para sua viagem.

Não deixe de conferir esses dois sites antes de comprar suas passagens quando pensar em viajar sozinho.

2. Encontre a melhor hospedagem

Além do Decolar, sites como Trip Advisor e Booking também podem ajudá-lo a encontrar o melhor hotel pelo menor preço. Confira as opiniões de quem já se hospedou nos locais que te interessam e faça a melhor escolha.

Outra dica fundamental é verificar se o hotel escolhido tem wi-fi grátis. Você ficaria surpreso com o quanto é possível economizar com isso.

Como Organizar uma Viagem Sozinho? As 5 dicas que ainda não te contaram!

É claro que, durante a viagem, você passará mais tempo na rua do que no hotel e acabará usando os dados móveis da sua operadora, mas ao chegar no hotel, poderá utilizar o wi-fi grátis do local para postar suas fotos preferidas nas redes sociais, matar as saudades da família e até fazer algumas novas pesquisas para planejar o dia seguinte.

3. Considere contratar um Seguro Viagem

Muitas pessoas saem do país sem um Seguro Viagem, o que não é recomendado. Um Seguro Viagem cobre todos os gastos com acidentes que possam ocorrer durante a viagem.

Esse é o tipo de coisa que você adquire e torce para não precisar usar, mas nós garantidos: vai sair muito mais caro se você precisar usar um hospital em um outro país e não tiver um Seguro Viagem.

4. Pense no transporte que você irá utilizar

Esse item é essencial principalmente para quem planeja conhecer muitos pontos turísticos ou passar o dia todo conhecendo o novo destino.

Dentre os transportes públicos, você pode optar por metrô, ônibus ou trem, dependendo de onde estiver. Se preferir, pode andar de taxi. No entanto, pode ser ainda mais econômico alugar um carro, especialmente se o local onde você estiver não oferecer um bom transporte público ou cobrar preços abusivos nos taxis.

Para não errar, vale fazer uma simulação pesquisando os preços locais e ajustar o orçamento de acordo com os resultados.

5. Planeje muito bem seus gastos e leve dinheiro a mais

Como Organizar uma Viagem Sozinho? As 5 dicas que ainda não te contaram!
Como Organizar uma Viagem Sozinho? As 5 dicas que ainda não te contaram!

Por mais econômica que possa parecer sua viagem e por mais que você siga os 4 passos anteriores, infelizmente ainda não é possível viajar sem dinheiro nenhum.

Um dos maiores erros que as pessoas cometem é não planejar seus gastos. Quando isso acontece, acabam não aproveitando a viagem como queriam ou precisam até voltar antes do planejado.

Para escolher melhor o destino, faça uma simulação de quanto você irá gastar com passagens, hospedagem, transporte, alimentação, festas, seguros e demais serviços. Depois, anote tudo e analise com calma para certificar-se de que tudo cabe dentro do seu orçamento.

Leve sempre um dinheiro extra com você para eventuais emergências e/ou compras inesperadas.

E ai, já decidiu seu próximo destino? Comente abaixo!

Postagens Relacionadas

2 comentários

Os comentários estão fechados.