9 melhores filmes de terror já feitos!

0 votes

Tá de ferias e não pode gastar? Que tal chamar os amigos e dar uns bons sustos neles? Conheça os 9 melhores filmes de terror já produzidos, clique e confira!

As férias chegaram e seu salário só serviu pra pagar as dívidas? Não conseguiu viajar nem pro terminal de ônibus mais p’roximo? Bom, não é por que você está sem grana que tem de ficar sem se divertir. Uma boa saída pode ser reunir os amigos em casa , numa sessão maratona de filmes de terror. O terror é uma das categorias mais aclamadas do cinema. Seus filmes ajudam a criar imagens que podem ficar na mente dos espectadores durante um bom tempo. Outros gostam de alimentar o medo assistindo filme de terror. Ao longo dos anos se reinventaram, mas nunca perderam a essência.

Confira nossa lista com os melhores e também não deixe de conferir os filmes de terror 2017 que vão estrear em breve.

1 – Alien: O Oitavo Passageiro (1979)

É um filme clássico, uma criatura do espaço que possui uma forma diferente, com uma espécie de duas bocas. Ideal para quem gosta de assistir a bons filmes antigos.

2 – A Bruxa de Blair (1999)

9 melhores filmes de terror já feitos!

Foi um dos precursores do sistema found footage, em que a câmera segue o personagem principal. Foi lançado junto com o início da expansão da internet, e com isso criou um boato que as imagens eram reais. A campanha de divulgação é melhor do que o filme propriamente dito.

3 – Brinquedo Assassino (1988)

Este é outro clássico. O boneco Chucky é capaz de realizar diversos tipos de maldade, algo inovador já que não era vindo de uma pessoa. Fez tanto sucesso que deu origem a mais seis títulos.

4 – O Exorcista (1973)

O filme trata sobre os dogmas da Igreja Católica, e assustou o planeta. A principal história do filme gira em torno de uma criança possuída pelo demônio. Há rumores de que a história foi baseado em um caso real, que o vaticano não quer admitir. Houveram pessoas machucadas de verdade e morte  de pessoas da equipe durante as filmagens.

9 melhores filmes de terror já feitos!

 

5 – Holocausto Canibal (1980)

O filme mostra documentaristas que acabam se perdendo na selva, e são encontradas por uma tribo de canibais. Mostra animais reais, tiros e facadas, tudo tão real a ponto de a produção ser questionada se aquilo era mesmo real.

6 – Jogos Mortais (2004)

A franquia conta com mais seis filmes, fez bastante sucesso mostrando a história de um serial killer que pensava pode corrigir o modo de vida dos outros. É compostos por muitas cenas de violência e gritos.

7 – O Massacre da Serra Elétrica (1984)

Em 2003 o filme teve um remake, mas que nem de longe tem o mesmo impacto do que o original. O impacto causado pelo filme foi grande, gerando muitos questionamentos.

8 – Poltergeist (1982)

9 melhores filmes de terror já feitos!

Outro clássico, e que possui remake. O filme mostra esse fenômeno paranormal, que envolve a eletricidade e meios eletrônicos.O filme, roteirizado por Steven Spielberg, na época gerou grande comoção. A geração que acompanhou acaba se assustando com pequenos barulhos vindos da televisão.

9 – A Volta dos Mortos Vivos (1985)

Foi um dos primeiros filmes de zumbi, e então se tornaram uma das estrelas do cinema, como nas famosas séries the walking dead e zombieland.

Gostaram da lista de filmes pessoal? Tem mais sugestões? Mandem pra gente nos comentários!

Postagens Relacionadas

2 comentários

  1. A “volta dos mortos vivos” um dos primeiros filmes de zumbi? Meu caro, este filme sequer é filme de terror. Ele já é baseado nos clássicos do George Romero. Sugiro conhecer A Noite dos Mortos Vivos, de 1968. Este sim é um clássico de zumbis. #ficadica

Os comentários estão fechados.