Viajar nas férias: sozinho, em casal ou com as crianças?

0 votes

Após finalmente ter a confirmação de quando será seu período de férias, além de pensar o que pretende fazer durante a época longe do trabalho é normal também sonhar com algumas viagens de férias.

Conhecer aquele local que você sempre sonhou, se divertir, se aventurar, aproveitar um momento de romance ou até mesmo curtir a família. Tudo isso faz parte das opções de quem vai viajar de férias.

Mas afinal, qual é a melhor opção? Viajar sozinho? Em casal? Ou com as crianças? Essa é a sua dúvida? Confira motivos para apostar ou não em cada uma das opções:

Viajar de férias: sozinho, em casal ou com as crianças?

viajar-nas-ferias-gastando-pouco-passagensbaratashoje-com

Quando é melhor viajar sozinho

Viagens a sós são perfeitas para quem está solteiro ou não conseguiu fazer com que suas férias coincidam com as do namorado/namorada ou marido/esposa. O mesmo vale para quem tem filhos pequenos que ainda estão na escola mas que deseja adquirir passagens aéreas com preços baixos antes da viagem de férias.

Se você se encaixa no primeiro caso está solteiro (a) não há com o que se preocupar e inclusive viajar sozinho (a) permite que você invista naquilo que realmente quer fazer.

Já para quem está no segundo caso, namora, é casado ou pai/mãe vale a pena apostar numa viagem mais curta e que inclua um final de semana para que seu companheiro (a) e filhos possam acompanha-lo. Ou seja, se for sozinho para aproveitar mais dias, aposte em destinos próximos.

Quando viajar sozinho não é legal

Se suas férias coincidem com a do companheiro (a) ou dos filhos é interessante leva-los juntos para viajar de férias. Afinal, querer viajar sozinho pode passar a impressão de egoísmo e descaso.

Quem gosta de companhia e não se sente bem em ter que se virar sozinho também pode optar por levar um amigo ou parente junto. Sem contar que quem tem algum problema de saúde grave deve sempre viajar acompanhado, mesmo em se tratando de viagens de férias.

Quando é melhor viajar em casal

Se você está namorando há um bom tempo ou é casado (a) e tem tido pouco tempo para aproveitar seu amor, uma viagem em casal planejada com antecedência pode ser uma boa maneira de deixá-los ainda mais próximos.

Quem quer investir em destinos mais românticos também não pode esquecer de levar seu parceiro (a) para viajar nas férias, mesmo que seja por um período mais curto – caso aconteça das férias não coincidirem, mas o companheiro conseguir alguns dias de folga.

Quando viajar em casal não é legal

Viajar de férias para encontrar um grupo de amigos ou realizar atividades que o parceiro (a) não é muito chegado (a) pode tornar a viagem a dois um verdadeiro fiasco. Nesses casos o melhor é viajar com grupos de amigos ou até mesmo sozinho (a).

Quando é melhor viajar com as crianças

viajar nas ferias criança

Viagem com criança exige muita atenção. Isso porque são necessários vários documentos e também a escolha de destinos que entretenham os pequenos.

Viajar de férias com as crianças é ótimo quando seu período de descanso coincide com as férias escolares, por exemplo. Assim a família toda pode ir relaxada, sem grandes preocupações em relação a perda de dias de aula.

Lembre-se sempre de prestar atenção em detalhes como passeios, entretenimento infantil oferecido no hotel e possíveis gastos com os pequenos.

Quando não é legal viajar com as crianças

Alguns destinos não são interessantes para ir com os filhos. Principalmente se forem muito novos. É o caso de quem quer se aventurar por trilhas, rafting e outras atividades mais radicais. Esses esportes normalmente são voltados para crianças mais velhas e podem inclusive ser perigosos para aqueles muito pequenos.

Tente também não misturar as coisas. Se quer viver um momento romântico com seu marido/esposa não leve as crianças junto para sua viagem de férias.

Jantares e passeios mais sérios podem deixar as crianças bastante entediadas. A escolha entre viajar sozinho, em casal ou com as crianças depende muito do momento em que se deseja viver. Quem quer aproveitar uma viagem de férias a sós para se focar apenas em atividades que gosta não deve levar filhos ou namorados junto.

Já se a ideia é viajar de férias para locais românticos, curtir essa viagem a dois pode ser muito mais interessante. E para finalizar, quem deseja aproveitar a família deve investir em uma viagem de férias com as crianças.

Postagens Relacionadas

3 comentários

  1. Eu sempre gosto de curtir minhas férias ao lado da minha família. É muito bom passear com os filhos e aproveitar os bons momentos.
    Esse artigo me deu algumas idéias bens legais.

  2. Viajar só ou acompanhado, o importante é curtir as férias. O importante é aproveitar, pois a vida é curta e não podemos disperdiçar as oportunidades.
    Costumo viajar com minha esposa durante o ano e na época de férias escolares tiro uma semana para ia à praia com os filhos (família toda).

Os comentários estão fechados.