Som para Carro: veja dicas para fazer a melhor escolha!

0 votes

Solteiro que é Solteiro Curte Batidão no Carnaval, veja como escolher o melhor aparelho de som pro seu carro

No mundo atual, os aparelhos de som automotivo tem feito muito sucesso, seja pela potência e definição, seja pela tecnologia envolvida em sua utilização. Com isso, hoje temos uma infinidade de aparelhos e preços. Por isso hoje vamos dar uma

Pra quem pretende colocar alto falantes, cornetas e subwoofers, enfim, o equipamento completo.

Dicas para escolher o som do seu carro

som automotivo

Tenha em mente o orçamento antes de pesquisar

Primeiro, tenha em mente o quanto você quer gastar com o sistema que você está criando. Montar um pequeno set não é difícil, mas pode se tornar complicado dependendo do quanto se quer investir. Especialistas dizem que com, no mínimo, R$1.000,00 já é possível montar um som automotivo barato e de qualidade. O valor de som automotivo é variável e dependente das peças que serão compradas. Não há limite no valor que pode ser gasto, podendo ultrapassar rapidamente a casa dos R$10 mil.

Atenção quanto as conexões

Com diversas conexões presentes em diferentes aparelhos, fica mais difícil saber o que é realmente necessário para você. A maioria dos aparelhos reproduzem discos MP3, WMA (Windows Media Audio) e arquivos AAC(os usados para iPod/iPhone). Se o usuário ouvir a música diretamente de um iPod, deve procurar um aparelho de som com controles do iPod. Alguns permitem que você conecte seu iPod na entrada USB, outros exigem um cabo adaptador.Entradas USB para pendrives ou entradas para cartão Sd também são bem vindas. Já o Bluetooth é uma tecnologia indispensável quando pensamos em conversas ao telefone com mãos livres. Muitos telefones e players de música podem transmitir música para os receptores (chamados de protocolo A2DP, ou streaming de áudio). Se você gosta dessa funcionalidade, certifique-se de que o aparelho seja capaz de fazê-lo, porque alguns são limitados apenas às mãos livres.

Amplificador é importante

Som para Carro: veja dicas para fazer a melhor escolha! 2

Outra dica de como montar um som automotivo é usar amplificador, uma forma de otimizar a sonorização do player sem fazer adaptações complexas. As melhores centrais multimídias têm saídas amplificadas ou pré-amplificadas com módulo amplificador.Quem quer sonorização não muito explosiva, embora alta, deve investir no módulo amplificador de potência, responsável por exterminar as distorções e os ruídos perfeitamente.O amplificador possui a particularidade de amplificar sinais baixos. Desta forma, ao aumentar apenas um nível no som do carro é possível usufruir de uma grande potência em sonorização.

Atenção: você precisa escolher o amplificador conforme a potência do som automotivo. Não adianta comprar um modelo com mais de 500 watts se o som não aguenta 100 watts.

Cuidado com a instalaçao

Para instalar um som automotivo é sempre ideal recorrer a especialistas no assunto. Caso você não tenha conhecimento e/ou experiência no assunto o melhor é ir até uma loja de som pra carros e deixar que eles instalem. Uma instalação de som mal feita pode queimar os componentes do conjunto ou comprometer a fidelidade do áudio final.

Conclusão

Bom pessoal, esperamos que com essas dicas vocês consigam arrasar no carnaval com o som do seu carro

Sugestões e dicas de novos artigos podem deixar nos comentários!

Postagens Relacionadas