Esponja de aço: um reforço de peso na sua cozinha

0 votes

Lavar a louça geralmente é um problema para quem mora sozinho. Eu não gosto de lavar louça, nunca gostei, e duvido muito que você, caro leitor, goste.
Mas esse negócio aqui é bacana e vai te ajudar bastante:

Esponja de aço: um reforço de peso na sua cozinha

 

Que diabo é isso?

É uma esponja de aço inoxidável. É vendida em qualquer supermercado e não custa mais do que 3 reais. Ao contrário do famoso Bom Bril de cada dia, ela não enferruja e nem some. Aliás, melhor ainda, é uma esponja que não enferruja nunca, e dura muito. A minha existe há meses, e está lá firme e forte.

Pra que serve?

Para limpar coisas muito sujas, como panelas velhas e com gordura grudada, misteira queimada e grelha de churrasco. Sério, tem que lavar aquilo! Também vai bem naquela assadeira de ferro que você assou o frango domingo, mas só se dignou a lavar na terça à noite.

Pra que não serve?

Mantenha longe de panelas de Teflon ou de coisas que risquem. Lembre-se: depois de tirar a sujeira mais pesada, você ainda precisa lavar com uma esponja normal pra dar um acabamento e tirar de vez a gordura.

Fontes: Essa e essa.

2 comentários

  1. que nojinho!!!!
    se a sua esponja tem ‘meses’ é só deixar ela dentro da panela suja que as bacterias acumuladas vão se encarregar de devorar a sujeira sem vc precisar esfregar.
    prático né!
    blrg…
    a gente não guarda esponja (seja qual for) até ela desmanchar, não. pia de cozinha é o lugar mais sujo da casa, acredite, tem mais bactéria do que o vaso sanitário. troque essa imundicie pelo menos uma vez por mes, criatura!

Os comentários estão fechados.