Atendendo a pedidos: + 05 receitas para turbinar seu Miojo

0 votes

Cansado do Miojo de sempre? Conheça mais receitas, agora enviadas pelos leitores, pra você se deliciar!

Atendendo a pedidos: + 05 receitas para turbinar seu Miojo

Um tempo atrás publicamos um post falando sobre receitas para dar aquele “up” no Miojo nosso de cada dia, além de muitos comentários e visitas, recebemos também sugestões do leitores com novas receitas. Resolvemos então juntar à algumas nossas e publicar mais 5 receitas para melhorar o Miojo, o inseparável amigo de quem mora sozinho:

1. Miojo “Baconzitos” (enviada pela leitora Sanx)

Depois de cozinhar o Miojo normalmente e escorrer, coloque bacon à vontade numa frigideira com fogo baixo. Deixe derreter quase toda a gordura e então frite o macarrão no bacon. Faça com a porta da cozinha fechada, senão todo mundo vai querer um pouco e não vai sobrar pra você.

2. Miojo Pizza (enviada pelo leitor Eliezer)

Ingredientes
– 1 Miojo sem tempeiro
– Presunto e queijo picados
– 1 Tomate
– 1 Pitada de orégano

Modo de preparo
Cozinhe o miojo normalmente mas nao use o tempero que vem com ele. Adicione os ingredientes acima. Sugestão: um pouco de extrato de tomate e manjericão.

Atendendo a pedidos: + 05 receitas para turbinar seu Miojo

3. Receita vegan (enviada pela leitora Sanx)

Cozinhe o Miojo como você faz sempre, mas acrescente repolho picado na grossura do macarrão instantâneo. Coloque outros vegetais, como milho, vagem, pimentão (pouco), tomate em cubo. Faltando um minuto, coloque cenoura em tirinhas do tamanho de palito de fósforo. Se não usar o tempero, fica legal colocar molho shoyo.

Atendendo a pedidos: + 05 receitas para turbinar seu Miojo

4. Miojo da roça (enviada pela leitora Carol)

Prepare um miojo sabor galinha caipira normalmente, no final, retire todo o caldo e despeje em uma tigela um pouquinho de leite. Depois coloque o miojo em cima, com queijo ralado e catupiry. Fica muito bom!

5. MiojoBurguer

Ingredientes
– 1 pacote de Nissin Lámen Sabor Carne
– 2 hambúrgueres fritos e picados
– 2 colheres de manteiga
– 1/4 de pimentão picado
– Molho de pimenta

Modo de preparo
Prepare o miojo normalmente, tempere normalmente, depois misture os ingredientes, devagar e a gosto.


E aí? Curtiram? Continuem mandando suas sugestões de postagem, a gente sempre gosta de falar sobre assuntos que sejam interessantes e úteis, ok?

Postagens Relacionadas

30 comentários

  1. Molho branco pra miojo/macarrão. Uma lata de creme de leite caixinha ou uma colher generosa de requeijão/catupiry e leite. Uma cebola pequena. Uma lata de atum (inteiro é mais gostoso). Caldo de costela.
    Refogar a cebola cortada em manteiga/óleo/azeite do atum. Despejar o creme de leite ou leite + requeijão/catupiry. Dissolver um cubo de caldo de costela. Despejar uma lata de atum. Misturar com o miojo ou macarrão. O caldo de costela aguça o sabor do atum de um modo muito gostoso! Fácil/rápido/barato! bon apetit

  2. Miojo do Mal
    Rapido e malvado, coloque em um panela para microondas, quebra bem o miojo, coloque o tempero junto,agua, mais aquele catchup 3 em 1, e depois aperta o botão pipoca do microondas.Apos ficar pronto, coloque em um prato e acrescente batalha palha.

    Fica do mal mas fica gostoso.

  3. Adorei as alternativas para consumidores de miojo, pq aquele tempero é pura química e podendo substituir… Agora eu tenho 1 receita legal, rápida q todo mundo gosta:
    – Bacon cortado em pedacinhos e frito ou assado rapidamente no forno (sem deixar torrar) ou no microondas (embrulha em papel manteiga e deixa uns 2 min – depende do microondas – separa. Faz ovo mexido (2min no microondas c 1 colher de margarina e 1 de leite), separa. Pega repolho ralado, cenoura ralada leva numa panela com os temperos a seu gosto (eu gosto: caldo knorr, cebola, alho, pitada sal, pimenta, cominho, orégano, noz moscada, salsinha, cebolinha (tudo de pacotinho, desidratado)). Dá 1 mexida, abafa c a tampa, fica pronto em 5 min). Mistura o bacon e o ovo (2min). Retira do fogo, bota na travessa/prato e mistura batata palha. É mt bom.
    Pode incrementar/variar a receita c ervilha enlatada, champignon, palmito, etc e o bacon pode substituir por frango, linguiça, carne moída). O ovo pode ser cozido. Super rápido (10min de preparo)!

  4. Ai vai o q eu sempre faço,
    miojo, presunto, queijo, ovo, ketchup, milho, creme de leite e milho

    Coloca o miojo com pouca agua pra ferver qund ele ficar soltinho vc coloca o ketchup mistura pra ficar “vermelhinho” ai vc kebra o ovo la dentro e fica mexendo pra ele cuzinhar e depois o queijo e presunto picados qund ele tiver derretido vc coloca o creme de leite,milho e por ultimo vc coloca o tempero misture tudo e deixa ferver ateh ficar cremoso
    eh bom de MAISSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS…..
    flws xD

  5. fazer o miojo normal, mas deixar com um pouco mais de agua e por uma sopiha Vono de champinhon em vez do tempero!

  6. Faço miojo no estilo lazanha, coloco uma fatia de queijo um pouco de miojo, outra fatia de queijo e mais miojo, fazer umas 5 camadas assim, cortar tomates e colocar na volta da “torre de miojo” Fica divino

  7. eu gosto muito de fazer o miojo normalmente e colocar 1 colher bem cheia de nata (creme de leite) e outra bem cheia de requeijão. fica uma diliça !!!
    outra dica é fazer um molhinho normal c/ tomates e cebola (não coloca o tempero normal do miojo nele). tempera ele ao seu gosto mas eu curto muito uma mostarda, oregano, molho ingles… claro que tem que controlar pra não ficar forte demais e nem salgado. Dai prepara o miojo e adiciona teu molho basico e personalizado… outra diliça !!!

  8. Eu faço da seguinte maneira, coloco o miojo durante 5m na panela, depois lavo-o na peneira pra tirar aquela goma depois retorno a esquenta-lo no fogo alto, assim que tirar toda a ‘goma’ eu ponho no prato e jogo o tempero em cima.. e sem caldo.. como no secuzinho !!! euiahaeuihaeuihaeuihaeiuhaeae

  9. Miojo com molho branco
    1 caixinha de molho branco ´pronto
    1 miojo ou mais.

    frite cebola e alho, coloque o molho branco para dar uma temperada, coloque o tempero do miojo e mexa até desmanchar.
    faça o miojo normalmente tire a agua após o cozimento e junte o molho branco…
    humm….

  10. eu gosto com ovo, faço o miojo normal qualquer sabor e no finalzinho com um pouquinho de água, quebro dois ovos e espero, mexo e tá pronto! o ovo cozinha rapidinho, 1 ou 2 minutinhos, fica muito bom!

  11. Miojo com Wuísque

    Pegue um miojo de sua preferencia e uma garrafa de wisque qualquer. Tome um gole cowboy para dar animo, ponha a água para ferver, tome outro gole e acenda um cigarro, prepare outra dose com gelo, enquanto isso coloque o kinojo na água, enquanto isso tome mais um gole bem sarado e acenda outro cigarro, penere o kinojo na peneira , opa caiu tudo, recolha do chão e coloque no prato, bom pensando bem vou tomar outra dose e jogar fora isso, na verdade eu não gosto de miojo.

  12. Peguem todas estas receitas aí em cima (exceto aquelas com aquele coiso que vem no saquinho) e substituam o miojo (exceto o original japones) por macarrão cabelo de anjo. Melhor que apanhar da mãe !

  13. Eu tbm faço miojo de varias formas e ficam deliciosos. Do jeito q manda na embalagem fica mt sem graça. Esperimentem, cozinha-lo por 2 minutos s o tempero, escorrer. Fazer um mollho c calabreza picadinha, alho, cebola, pimneta desidratada e extrato d tomate, n colocar agua no molho. Jogue o miojo e por ultimo acrescente mussarela ralada…. hum…..

  14. Miojo Parmegiana

    Ingredientes:
    1 Pacote de miojo
    1/2 Cebola Picada
    Molho de tomate (quantidade a gosto)
    Sal (quantidade a gosto)
    Olho de Oliva

    Modo de Preparo
    Pique a cebola em cubos. Em uma panela coloque 2 fios de Olho de Oliva ao borbulhar coloque as cebolas e mecha até começar a exalar o cheiro. Após coloque o molho de tomate e mecha a mistura até começar a borbulhar, após coloque sal a gosto, podendo aperfeiçoar com leves pitadas de açucar ou ketshup.
    Prepare o miojo normalmente, como diz as instruções, deixe ele bem mole e quando estiver tudo pronto coloque junto ao molho, misturando tudo na mesma panela.

  15. Tenho uma dica muito boa:

    Prepara o miojo nissin sabor mexicana normalmente e deixa um pouco de caldo, quando pronto mistura uma colher cheia de requeijão cremoso, um pouco de oregano e batata palha!!!

    Delicioso…

    aguei aqui só de lembrar!! hummmmmmmm

  16. o meu é assim:

    ingredientes (além do miojo):

    -creme de leite
    -molho de tomate
    -ketchup
    -orégano
    -pimenta calabresa
    -molho para yakisoba
    -molho shoyu
    -molho ingles
    -requeijão
    -queijo
    -azeitona (sem caroço de preferencia)
    -molho de pimeta e alho

    como fazer:

    antes da água ferver coloque muuuuuuuuuuito molho shoyu, inglês, e o molho de pimenta e alho.
    depois você espreme a azeitona até sair um caldo (não é azeite) e mistura com a água da conserva.
    dps que a água ferve vc coloca o miojo e antes do macarrão ficar mole coloque o molho de tomate, o orégano e o molho de yakisoba.
    Depois do macarrão amolecer coloque o caldo da azeitona e o resto dos ingredientes (exeto o tempero do miojo)

    pode parecer maluco, mas fica bom!

  17. agora se você não quer usar o tempero do miojo é bem simples o tempero que eu inventei:

    -orégano
    -pimenta calabresa
    -molho de tomate
    -alho batido no pirão (sem sal)
    -fondor
    molho shoyu

    é bem simples:

    pegue um copo e encha 1/3 dele com o molho coloque 3 colheres de molho inglês e 3 de shoyu uma colher de orágano e duas de fondor e alho batido.

    ps: coloque depois que o miojo ficar pronto

  18. Acontece que não é o tamanho da fome mas sim a flexibilidade do miojo. Tem pessoas que moram sozinhas e precisam cozinhar só pra ela, e não para uma batalhão, e o miojo é o idela para isso. Por exemplo, para que cozinhar arroz, feijão e uma carne se ela só vai comer isso por três dias e depois irá começar a ficar velho? Pensa um pouco -.-

  19. pense vc e aprenda a preparar porções menores.
    melhor ainda, tenha um freezer(pode ser o da geladeira duplex ) e potes plasticos.
    claro que pra comer melhor vc vai ter que se dispor a cozinhar. naquele dia que vc esta com tempo e disposição, cozinhe uma refeição bacana e divida o que sobrou em porções individuais. congele os alimentos separadamente de maneira que vc possa intercambiar as porções pois, se de inicio vai ter pouca variedade, depois de tres ou quatro investidas vc vai ter uma penca de potinhos com comidinha razoavel pra jogar no microondas enquanto vc toma aquela chuveirada do fim do dia. aí é só sentar e se deliciar com comida de verdade.
    repito!
    claro que pra isso vc tem que se dispor a cozinhar.
    uma vez por semana já dá. ou tire um dia no mes e faça varios pratos, coisas que resistem bem ao congelamento e não ficam ‘eca’ depois de passar pelo microondas – frango; carne; uma massa do tipo farfale, pene ou fusili; vegetais como vagem, berinjela e abobrinha, feijão – deixe tudo meio ao dente pra ficar mais perfeito depois de reaquecido.
    kinojo é um alimento válido que faz parte da vida de todo solteiro, mas não deve se tornar rotina ou morar sozinho passará a ser desculpa além da pra comida ruim, banheiro sujo, casa bagunçada e roupa amassada.
    enfrentar desafios e expandir horizontes também faz parte do cotidiano de quem esta começando ou reiniciando a vida.
    pensa um pouco…

  20. Jesus Silva disse:Marta, acho que voce tera que dsivolser a farinha em um pouco de leite antes de colocar em contato com a manteiga abracos (Jesus Silva)

  21. Omelete de Miojo
    1 pacote de miojo, esqueça o tempero!
    2 ovos batidos, ou apenas 1 se não estiver ogro de fome!
    cebola cortadinha, alho, salsinha e presunto, misturados
    queijo muzzarela picado.

    Bata os ovos e junte os demais ingredientes, adicione sal, coentro , pimenta…misture bem!
    Cozinhe o Miojo “al dente”
    Unte uma frigideira com um pouco de azeite e coloque o Miojo
    Espalhe o recheio por cimae quando o Miojo estiver firme embaixo, dobre sobre o recheio.
    Vire como uma panqueca, o calor cozinhará tudo.
    Abaixe o fogo e deixe o recheio cozinhar. Se quiser mais crocante, vá virando!

    Super nutrição!

  22. Miojo gostoso e rápido, basta 1 lata de sardinhas com molho de tomate e 1 pacote de miojo. Cozinhe o Miojo . Separe a sardinha moída (aquelas latas que vem com o molho de tomate já) e misture no Miojo quente escorrido! Queijo parmesão e voilá! Amo Miojo desde os 5 anos até hoje!!!

  23. O meu miojo é com sardinha fica muito bom, para quem é fã de miojo e de sardinha é bom d+

    vc quebra o miojo todinho, coloca numa vasilha com apenas 1 copo de água, coloca um pouco de tempero, um pouco de colorau, coloca o tempero dele, coloca o molho da sardinha de tomate e mais a sardinha junto picadinha, coloca 1 colher de manteiga, se quiser uma pitadinha bem pouquinha de sal e começa a mexer todos os ingredientes no fogo até o macarrão amolecer.. é simplesmente divina essa minha gororoba.

  24. Miojo Alá Figuirp.

    Este miojo é uma receita especial, fundada pelos mestres da culinária dos montes alpinos. Uma receita ultra saborosa e saudável. Ela foi desenvolvida para aquelas pessoas que gostam de uma comida rápida, fácil e saudável além de ter um sabor inigualável. Eu passei dias tentando chegar ao resultado perfeito… eu passei por umas 20 tentativas até chegar a este resultado, que para mim foi surpreendente. A mistura destes ingredientes proporcionam um aroma, um sabor que você jamais esquecerá, garanto que não vão se arrepender em fazer esta maravilha! Espero que gostem!

    INGREDIENTES:

    1. 1 pacote de miojo com sabor de sua preferência (eu recomendo galinha caipira);
    2. 3 colheres de milho verde enlatado;
    3. 3 colheres de creme de leite;
    4. 1 colher de salsinha;
    5. 1 colher de margarina;
    6. 2 ovos.

    MODO DE PREPARO:

    1. Primeiramente, coloque 3 copos de água (600 ml) em uma panela e espere começar a ferver, em seguida, adicione o miojo inteiro sem quebrar, não coloque já o tempero. Espere 1 minuto;

    2. Depois, adicione o milho e a salsinha, e vá mexendo para o miojo desmanchar e misturar os ingredientes. Espere mais 1 minuto;

    3. Agora, Adicione os 2 ovos e espere 30 segundos sem mexer. Mas porque sem mexer? À diante direi. Passado os 30 segundo, permaneça mexendo o miojo por aproximadamente 2 minutos, e depois espere mais 1 sem mexer;

    4. Desligue o fogo. Leve o miojo a um escorredor e espere 1 minuto até escorrer toda a água. Note que a gema do ovo está inteira, por isso que tivemos de esperar os 30 segundo quando adicionamos o ovo. Retire a gema do escorredor e jogue fora, pois a gema é a parte do ovo que possúi a maioria das calorias, e queremos um prato saudável e saboroso com o mínimo de calorias possível;

    5. Depois, coloque a o miojo em um recipiente e adicione o creme de leite, a margarina e o tempero que veio no pacote e mecha;

    6. Coloque a comida em um prato, se quiser adicione um temperinho extra por cima, além de embelezar o prato, ressalta mais ainda o sabor da comida.

    Espero que tenham gostado!

Os comentários estão fechados.