Saúde: Dicas para quem mora sozinho e ficou gripado

0 votes

É muito comum nessa época de verão e alternância brusca de temperaturas, que surja uma bela gripe. Por isso, resolvemos trazer pra vocês uma lista de dicas básicas para aqueles que moram sozinho e não tem quem faça sopinha, mas acabaram ficando com o nariz entupido, uma testa que quase dá para fritar um ovo e muita tosse. Algumas inclusive servem para qualquer tipo de enfermidade, não só a gripe.

Saúde: Dicas para quem mora sozinho e ficou gripado

Dica 1

Sua coleção de comprimidos. Tenha sempre Dorflex, Aspirina e Anador. Não se esqueça do Benegripe nem de Tylenol. Se achar necessário, procure ter também Ibuprofeno. (A combinação Tylenol+Ibuprofeno na hora da gripe é uma benção).

Dica 2

Xaropes. Procure os que sejam feitos de mel, guaco, camomila e agrião. Se você for uma daquelas pessoas que não acredita em tratamentos naturais, tenha-os mesmo assim. Xaropes geralmente são docinhos e podem adoçar a fossa que é ficar doente.

Dica 3

Tenha um termômetro. Não há necessidade de ser um moderninho digital. Os de mercúrio já funcionam bem. O importante é se lembrar que, se você mora sozinho, não haverá mão na testa que meça sua febre.

Dica 4

Tenha bons amigos. Serão eles quem assinarão seu nome na lista de presença quando você precisar faltar a aula na faculdade, ou que confirmarão para o seu chefe como sua cara estava redonda e inchada e seu nariz parecia as Cataratas do Iguaçu.

Dica 5

Tenha uma boa cama, um bom edredom, e uma TV. Não há nada mais relaxante do que curtir a fossa de ficar doente vendo Sessão da Tarde coberto até o pescoço.

Saúde: Dicas para quem mora sozinho e ficou gripado

Dica 6

Tenha sempre um telefone de um bom tele-entregas de alguma farmácia, pois nunca se sabe quando vai precisar de algo, não é mesmo?

Dica 7

Plano de saúde. Sim, alguns são caros, mas é um gasto que vale demais a pena, principalmente se você mora sozinho. Uma internaçãozinha simples de 3 dias, pode chegar a 2 mil reais no final das contas, levando embora de uma tacada só aquela “economia besta” que você fez de 120 reais durante meses. Melhor deixar de tomar uma cervejinha ou comer naquele restaurante do que ser surpreendido com uma conta dessas.

Dica 8

Como dito anteriormente, não vai ter ninguém pra fazer comida pra você. Por isso, tenha sempre em casa aquelas sopas instantâneas, pois durante a gripe são uma mão na roda!


 

E aí? Curtiu nossas dicas? Se tiver mais alguma, é só mandar nos comentários!

Fonte: Pizza pra Um

Postagens Relacionadas