Como arrumar as malas de forma prática

0 votes

Todo mundo adora viajar, mas só pensar em arrumar a mala causa arrepios em muita gente. Veja como tornar essa tarefa tranquila:

Arrumando as malas

Sem amarrotar

1. Estique calças, vestidos e camisas (deixe pernas e mangas para fora). Alterne os sentidos para deixar as camadas niveladas.
2. Faça um bloco de roupas íntimas no centro.
3. Camisetas de malha podem ser colocadas na mala como se fossem “rolinhos”. Esse método faz com que elas amassem menos e ocupem espaços vazios da mala.
4. Dobre por cima do núcleo as pernas e mangas. Aí está a mágica: na hora de desempacotar existirão pouquíssimos amassos.
5. Coloque sapatos (por higiene, embrulhe em sacos de TNT) e pacotes nas laterais. Se ao abrir a mala alguma ruga aparecer, pendure a roupa no banheiro enquanto toma uma ducha quente. O vapor irá alisá-las.

Arrumando as malas

Fazendo caber

1. Coloque meias e cintos dentro dos sapatos. Espalhe-os com a sola virada para as laterais (ou coloque dentro de sacos de TNT, como dito antes). O método da meia dentro do sapato também serve para os sapatos que amassam: faça uma bolinha com a meia e coloque dentro.
2. Com os lados “cimentados” por sapatos, suba blocos: por baixo, jeans e jaquetas, que amarrotam menos; por cima, blusas e camisas.Arrumando as malas
3. Se dobradas bem largas, as roupas ocupam menos espaço.
4. Nos espaços que sobraram coloque meias, calcinhas ou cuecas. Prenda o elástico da mala firmemente. Ele ajuda a compactar as roupas e diminuir a área que ocupam.

Para mais dicas, veja o vídeo abaixo:

Se você é mochileiro ou mochileira

1. Quem deve carregar o peso da mochila é a cintura, não os ombros. Por isso, roupas mais pesadas devem estar no fundo. Isso também ajudará no equilíbrio da bolsa.
2. Empilhe suas roupas com dobras da largura da mochila. Você estará aproveitando ao máximo o espaço.
3. Calcinhas, cuecas e meias entram só no final, encaixadas nos cantos.
4. Lembre-se de colocar próximo aos zíperes as peças que você usará diariamente, como toalha ou pijama, ou as que precisa ter acesso rápido, como capas de chuva.

Arrumando as malas


Tem mais dicas? Deixa aí nos comentários! Smiley de boca aberta

Fontes: Help Home (empresa de organização doméstica); Chic[érrimo] (Gloria Kalil), via Super.

Postagens Relacionadas