Roubaram minha casa, e agora? Veja o que fazer se você tiver sua casa invadida!

0 votes

Você chega cansado em casa após uma viagem ou dia de trabalho, e percebe que sua porta está entreaberta. Ao abrir, você se desespera: sua TV LCD, seu rádio e seu computador, os quais pagou com muito suor e dividindo em 200x, não estão mais lá. Infelizmente, este fato ocorre em termos diários, e não só com pessoas que moram sozinhas.

 

Roubaram minha casa, e agora? Veja o que fazer se você tiver sua casa invadida!

O que fazer

Existem algumas ações básicas, recomendadas pela polícia, que devem ser tomadas. A primeira delas é, sem dúvida, só entrar em casa se tiver certeza de que não há ninguém lá dentro. Na dúvida, chame alguns vizinhos ou mesmo a polícia. Pior do que ser roubado é acabar sob a mira de um revólver e em poder dos bandidos.
Se estiver tudo ok, o primeiro passo é ir até uma delegacia registrar a ocorrência. Você pode fotografar os locais onde o criminoso tenha agido ou passado, a janela e/ou porta quebrada, o cadeado e/ou corrente cortado, o local por onde o criminoso subiu no telhado, etc. Você pode reunir as notas fiscais dos produtos roubados e entregar as cópias destas junto com as fotos já impressas na Delegacia de Polícia Civil, e solicitar que seja anexado ao seu Boletim de Ocorrência. É muito importante que telefones e/ou endereços físicos e de e-mail fornecidos aos Policiais que fizerem seu Boletim não mudem com frequência, para que a Delegacia de Polícia Civil consiga entrar em contato com você facilmente.
No caso de suspeita de que o criminoso ainda esteja no interior da residência e/ou nas imediações, você pode solicitar via 190 que a Polícia Militar envie uma viatura para proceder buscas pelo criminoso.

01

Como evitar novos roubos

Recentemente fizemos artigos falando sobre dicas de segurança pra quem mora sozinho e como escolher um bom sistema de alarme pra casa. Se você quer se manter seguro morando sozinho, recomendo a leitura de ambos.
Além disso, é bom ficar atento aos seus vizinhos e pessoas estranhas que possam ter monitorado sua rotina, para atacar no melhor momento.



E você? Já passou por essa experiência? Compartilha aí com a gente!

Fonte: Policia Militar

Postagens Relacionadas

Um comentário

  1. Acabaram de entrar na casa do meu tio e estou indo para lá ver o que aconteceu. Vizinhos dele me disseram que o cara entrou e saiu….

Os comentários estão fechados.