Coluna do leitor | Giz: uma solução barata para combater o mofo nos armários

0 votes

Olá, solteiros! Nossa leitora, Aparecida Evangelista, recebeu uma corrente de e-mail com uma dica bem útil e resolveu encaminhar para o nosso Guia!

Giz: uma solução barata para combater o mofo nos armários

Giz: uma solução barata para combater o mofo nos armários.

Em dias chuvosos, os armários, gavetas e sandálias começam a criar mofo. Disseram que passar vinagre ajudava. Mas o cheiro que meu armário adquiriu… ?

Pesquisando mais sobre o assunto, descobri que o giz branco – aquele de escola mesmo – também servia. Então comprei 10 caixas de giz, 1 metro de filó e arames emborrachados. Cortei o filó em triângulos e fiz umas trouxinhas com 5 unidades de giz. Espalhei por todas as gavetas, repartições do guarda-roupa e olha, ajudou muito. Além disso, não suja e nem mancha as roupas de branco!

Giz: uma solução barata para combater o mofo nos armários

 

O mofo é criado por causa da umidade acumulada. No caso, o giz absorve a umidade e faz com que seja muito mais difícil a proliferação do mofo, pois o giz é um material altamente higroscópico (que atrai umidade).

Nem tudo é perfeito, haverá um momento em que o giz ficará saturado de umidade e parará de “funcionar”. A vantagem é que você pode recuperá-lo, não precisa gastar mais dinheiro com giz: coloque-o em um forninho com temperatura branda e deixe até secar. Mas lembre-se de retirar do pano antes de colocar no forno, ou acidentes poderão ocorrer!

Giz: uma solução barata para combater o mofo nos armários


Curtiu a dica dela? Sabe outras? Envie a sua para [email protected] e ajude outros solteiros.

Postagens Relacionadas

Um comentário

Os comentários estão fechados.