Guia dos Solteiros

Accaci-ES: atenção, solteiros! Que tal se dedicar a uma boa causa?

Conheça a Accaci-ES, que dá apoio a crianças vítimas do câncer, e saiba como ajudar.

Durante esse ano, você leu aqui vários posts sobre festas, receitas, baladas, coisas divertidas em geral. Mas às vezes, temos que parar de olhar um pouco para dentro da gente, e perceber os problemas que ocorrem no mundo à nossa volta. Um dos graves problemas que atingem nossa sociedade é o câncer infantil, e a Accaci-ES é uma referência no suporte a essas crianças.

Criada em 15 de março de 1988, a Associação Capixaba de Combate ao Câncer Infantil — Acacci, organização não-governamental, sem fins lucrativos, é voltada a melhorar a qualidade de vida de todos os afetados pelo câncer infantil.

Trata-se de uma estrutura criada para, além de propiciar um melhor enfrentamento da doença, diminuir a angústia daqueles que sofrem física e espiritualmente, sem esquecer de resgatar os valores de cidadania a que todos eles têm direito.

Projetos em que atua

Projeto Classe Hospitalar

Realizado no Hospital Infantil, presta apoio pedagógico às crianças internadas e hospedadas na Casa da Família, visando amenizar a evasão e o déficit escolar e manter o vínculo da criança com a escola de origem.

Nucleo de Apoio
Criado pela Instituição em 1991, o Núcleo de Apoio é uma casa de passagem (albergue) com capacidade para hospedar diariamente até 30 crianças, adolescentes e acompanhantes que residem no interior, em fase de tratamento quimioterápico ou radioterápico em que não é necessário hospitalização.

Prover – assistência à criança e à família
Assistência social e apoio financeiro que ajudam as famílias em situação de vulnerabilidade social. Esses são só alguns dos projetos que a Accaci-ES desenvolve ou participa, você pode saber sobre os outros clicando aqui.

Seriedade
Como mostra da seriedade do projeto, vários registros já foram concedidos a Accaci-ES,entre eles:

• Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social
• Conselho Municipal de Assistência Social de Vitória — Comasv
• Conselho Municipal da Criança e do Adolescente de Vitória — Concav

Além disso, é apoiada por empresas como Banestes e CST. Porém, ainda assim, é com dificuldade que muitos de seus trabalhos são executados, e é aí onde entra você, leitor, que também pode fazer parte em prol do bem maior.

Como ajudar
Existem várias formas de se ajudar a Accaci. Pode ser com uma doação, ou simplesmente sendo voluntário em seus projetos sociais.
Clique aqui e saiba como doar  || Clique aqui para se tornar um voluntário


Com esse post, inauguramos no blog uma seção chamada “Responsabilidade Social”, onde mostraremos algum trabalho de ONG ou grupo voluntário, que promova o bem em nossa sociedade. Inclusive se você conhece ou faz parte de alguma ONG e queira divulgar o seu trabalho, por favor, envie no nosso e-mail [email protected] ou pelo nosso formulário de contato clicando aqui.

1 comentário