Tatuagem: veja que cuidados tomar antes de fazer a sua!

2 votes

Hoje em dia, é comum que muitas pessoas andem por aí com tatuagens. Foi-se o tempo que eram sinônimo de pessoas perturbadas ou de usuários de drogas. Seu uso se tornou comum, parte da moda e algumas empresas não vêem problema ter em seu quadro pessoas tatuadas.

Mas ainda assim, fazer uma tatuagem é uma decisão séria e que deve ser muito bem pensada. Vamos mostrar que cuidados devem ser tomados antes de fazer a sua, para evitar problemas emocionais e de saúde. Vamos lá?

Você tem certeza de que quer fazer uma tatuagem?

Dúvidas sobre fazer tatuagem
Fazendo tatuagem (Foto: manitobapost)

Pense com calma a respeito dos reais motivos pelo qual você está querendo fazer a sua tatuagem. Para remover uma tattoo é um processo bem chato, dolorido e caro. Umas das dicas que vamos dar é: Jamais faça uma tatuagem estando sob efeito de álcool ou qualquer outro tipo de droga, pois a chance de você fazer algo que vai se arrepender é grande.

VEJA TAMBÉM: Tatuagem no Braço: As Melhores Para Você Escolher (+80 FOTOS)

Evite fazer tatuagens para namorados ou namoradas, sentimentos mudam e a princesa ou príncipe de hoje podem se transformar no sapo e sapa de amanhã.

A decisão final de se tatuar ou não, é pessoal e deve ser motivo de bastante reflexão.

Vou mesmo fazer minha tattoo. Que cuidados tomar?

Cuidados para ter tatuagens sempre bonitas
Alguns cuidados para ter lindas tatuagens (Foto: imgur)

Pois é, se você realmente está decidido(a), alguns cuidados são necessários. Faça muita pesquisa, é sua saúde e emocional que está em jogo aqui:

  • Consulte seu dermatologista antes, para saber se você já não tem alguma alergia não descoberta ou algum problema na pele
  • Tenha certeza de que a tatuagem não trará problemas em sua profissão, se ficar em um lugar aparente
  • Opte por uma tatuador profissional e com boa experiência, que usei todo material necessário, tenha um local adequado de trabalho e que garanta uma boa higiene
  • Questione ao profissional sobre a qualidade dos produtos, pois pigmentos de má qualidade podem lhe causar alergias e inflamações, mas não fique só na palavra dele, antes de ir lá fazer pesquise na internet os melhores produtos para ter certeza dos que ele usa
  • Consulte amigos e amigas que já fizeram tatuagens, peça recomendações
  • Se você já fez alguma tatuagem e teve alguma reação alérgica, não faça mais tatuagens e consulte seu médico para saber mais sobre essa reação
  • Após escolher o tatuador, e fazer sua tatuagem, ele lhe dará todas as dicas do que fazer no pós-tatuagem, que cuidados tomar e que produtos usar. Cobre isso dele.

Bom, espero que as dicas tenham sido úteis, fazer uma tatuagem é algo bastante pessoal e que deve ser pensado com cuidado, afinal, a remoção de uma tatuagem é cara, demorada e pode deixar cicatrizes terríveis, e além delas, fica o arrependimento. Esses cuidados acima devem ser observados tanto para tatuagens femininas quanto para tatuagens masculinas.

E você? Já fez tatuagem? Gostou? Conta sua história pra gente!

Postagens Relacionadas

Um comentário

  1. Levei um bom tempo para decidir fazer a minha tatuagem. Não queria ter um sentimento de arrependimento depois de feito. Pensei bastante… local, o modelo, fiz todo um plano para ela. Estou super feliz hoje. Este post é muito importante, realmente não se deve fazer nada no calor da emoção.

Os comentários estão fechados.