Guia dos Solteiros

Carro novo: quando é a hora certa de trocar de carro?

Mostramos quando que realmente vale a pena abandonar seu carro velho partir para um carro novo. Confira!

carro-velho

Muita gente que tem um carro mais velho fica na dúvida de quando é realmente a hora de fazer a troca do seu carro atual por um novo, ou se ainda vale a pena investir numa revisão e manter o carro atual rodando. Existem algumas dicas para ter certeza se essa hora já chegou, e é sobre isso que o Guia dos Solteiros vai falar nesse artigo de hoje.

Qual a hora certa de comprar um carro novo?

Um carro novo é necessário quando seu carro atual começa a dar mais dor de cabeça do que conforto. Toda semana você está na oficina com ele, as despesas só aumentam e você só passa raiva. Essa é a hora em que é bom começar a pensar em ter um carro novo e vender o atual. Mas e a questão financeira? Bom, basta seguir as nossas dicas, e as chances de fazer um bom negócio serão enormes. Vamos a elas:

Regras a seguir antes de comprar seu carro novo

Bom, é importante ter muita certeza do que se está fazendo nesse momento, para que a troca do carro também não vire um caos financeiro em sua vida. Siga essas regras:

Regra 1: Só compre o carro novo se puder comprar. Parece uma frase sem sentido, não é? Mas a verdade é que você precisa ter dinheiro disponível para a realização dessa compra, sem que isso comprometa seus outros compromissos financeiros em andamento. Não é porque está mais barato que você vai comprar e depois se matar para pagar (ou pior, deixar de pagar e acumular uma dívida). Tenha bastante certeza do que está fazendo.

Regra 2: Sempre prefira comprar à vista, ou dê a maior entrada possível, sem no entanto desrespeitar a regra número 1. Os preços promocionais ainda podem ser negociados e você fica livre dos juros do financiamento. Mas como já disse, você precisa poder pagar. Seu orçamento não pode ficar no limite mensal ou qualquer problema no meio do caminho pode virar uma dívida.

Regra 3: Cuidado com a taxa de juros zero, muitas vezes pode ser uma armadilha das boas. Os financiamentos possuem taxas administrativas e impostos, muitas vezes repassados de forma não usual (leia-se: embutida no preço final do carro). Pesquise muito e negocie sempre!


Bom, caros leitores, espero que essas dicas tenham ajudado, e que com elas você consiga decidir se finalmente chegou a hora de trocar seu carro por um novo, ok? Aproveitando, este é realmente um bom momento para comprar seu carro novo, uma vez que o governo anda reduzindo o IPI para aquecer o mercado e os preços estão bem em conta!

Deixe nos comentários se tiverem outras sugestões, ficamos no aguardo!

1 comentário

  • Eu podia ter lido esse post antes, pois o meu carro já passou da hora de trocar. Resultado? Tá no mecânico e com orçamento super caro para consertar.