Guia dos Solteiros

Como se livrar do cecê

Todo mundo já passou por isso um dia: saiu com a camisa preferida e no meio da rua percebeu que estava cheirando mal. Morar num país tropical como o Brasil tem dessas desvantagens: o calor intenso e a umidade (nas áreas litorâneas, principalmente) acabam fazendo com que você sue como se não houvesse amanhã, e por consequência, transforme sua camisa linda num pano fedorento e com marcas brancas.

Como evitar o cecê

Infelizmente nem sempre conseguimos evitar que tal tragédia ocorra, mas é sempre bom tomar algumas atitudes antes de ir pra rua.

• Tome banho. Sim, parece óbvio, mas às vezes você pode estar com pressa e deixar pra tomar banho na volta. Afinal, é rapidinho, o banco é logo ali. Só que você não contava com aquele super sol que saiu do nada e agora está suado e fedorento.
• Escolha bem o seu desodorante. Cada pessoa prefere um tipo diferente de desodorante: spray, creme, roll-on, gel… cabe a você decidir o que melhor segura a sua onda.
• Há algumas técnicas caseiras para evitar o futum. Uma delas que funciona muito bem é passar limão nas axilas na hora do banho, antes de lavar com sabonete.
• Depilar as axilas ou cortar os pelos também ajuda bastante.
• Prefira usar camisas novas. Na hora de comprar repare se o tecido na área das axilas fica muito grudado, apertado, ou se é muito grosso e não facilita a transpiração. Prefira tecidos mais leves.
• Não tente reaplicar o desodorante quando já estiver com cecê. O ideal é que você lave o local com água e sabão, e só depois reaplique o produto.
• Se você não tem como lavar as axilas durante o dia, compre um pacote de lenços umidecidos e carregue sempre com você para emergências. Use o lenço e depois reaplique o desodorante.

Minha camisa está fedendo. O que fazer?

Já havíamos falado brevemente sobre esse assunto no post com dicas sobre como lavar roupa. Uma boa técnica para tirar o mau cheiro de roupas é colocá-las de molho com vinagre por pelo menos 3 horas antes da lavagem. Você vai precisar de:


• Um balde
• Água
• Sabão em pó
• Vinagre (retira o cheiro)
• Sal (diminui o risco de manchar as roupas no molho)

Coloque tudo no balde e adicione as roupas. Tenha o cuidado de observar as cores para que não manchem. Já ensinamos aqui como separar as roupas na hora da lavagem. O truque é o mesmo para colocar roupas de molho.
Após o molho, despeje imediatamente na máquina de lavar, ou lave na mão (dependendo da delicadeza do produto). O importante é retirar todo o vinagre da roupa.

Ainda não resolveu?

Se depois disso tudo o seu problema ainda não foi resolvido, procure um médico, pois pode ser algum problema hormonal. Não tente tomar remédios por conta própria, nem acredite em receitas milagrosas achadas na Internet. Às vezes pode piorar a situação.


Veja também nossos posts com dicas sobre como se livrar da caspa, da acne, do chulé e do bafo. Incentivamos nossos leitores a ficarem bem cheirosinhos e lindos para conquistar melhores oportunidades (no amor e na profissão!).

Adicionar comentário