10 dicas para se livrar do stress e ser mais feliz

0 votes

O stress, ou estresse, é um dos grandes causadores de problemas de saúde. Aprenda aqui como se livrar de uma vez por todas desse mal!

10 dicas para se livrar do stress e ser mais feliz 1

Muitos problemas de saúde são associados diretamente à estafa mental, desde perda de cabelo até paradas cardíacas, gastrites e úlceras. Mas como evitar esse problema que afeta milhares de pessoas de todo o mundo?

1. Faça exercícios físicos

Fazer exercícios físicos vai além da boa forma. Quando você se exercita, seu corpo libera serotonina, o que faz com que você se sinta mais feliz.

2. Se alimente direito

Uma alimentação saudável também é muito importante. Comer direito faz com que seu corpo funcione bem, deixando seu astral muito melhor.

3. Tenha um hobby

Algo que muitas pessoas esquecem, é que se divertir é tão relevante quanto o trabalho. Você pode aprender a tocar um instrumento musical, pescar ou se divertir em jogos de aposta como o www.bwin.com/pt. O essencial é desligar a mente do dia-a-dia e relaxar.

4. Tenha um animal de estimação

Ter um bichinho em casa alegra os ânimos, te diverte e faz você esquecer por uns minutos dos seus problemas. Não importa qual a espécie ou raça, desde que você pratique a posse responsável e cuide bem dele(a).

5. Arrume um emprego que você goste

Não fique em um emprego apenas pelo dinheiro. Trabalhar com o que gosta é muito mais recompensador do que bens materiais. Além disso, quem faz o que gosta, faz melhor. E o sucesso vem logo depois.

6. Poupe dinheiro

Guarde todo mês um pouco de dinheiro. Assim você não precisa se descabelar quando precisar urgente de uma geladeira nova, ou bater o carro.

7. Se presenteie

A vida não é só juntar dinheiro. É bom também aproveitá-la, pois daqui ninguém leva nada. Portanto, compre presentes para si mesmo quando achar que merece e coma no seu restaurante favorito de vez em quando.

8. Vá a exposições, cinemas, teatros e concertos musicais

Apreciar a cultura é um ótimo meio de se livrar do stress. Dance, cante, se deixe envolver pela arte.

9. Conviva mais com quem você gosta

Ninguém vive só. A convivência com amigos e família pode melhorar – e muito! – o seu humor. Além de incentivo para realizar seus sonhos e projetos, você também ganha piadas e risadas. Só tem a adicionar!

10. Não se preocupe

Pare de se preocupar com coisas banais. Lembre-se que “se o problema possui solução não devemos nos preocupar com ele. E se não possui solução, de nada adianta nos preocuparmos” (Epiteto).


Gostou das nossas dicas? Deixe as suas nos comentários!

10 dicas para se livrar do stress e ser mais feliz 2

Postagens Relacionadas