Guia dos Solteiros

Como se organizar para economizar e facilitar sua vida

Aprenda com o Guia como se organizar para deixar sua vida mais fácil e prática! Para facilitar a sua vida e evitar desperdícios, basta se organizar! Pequenas mudanças na sua rotina já fazem uma enorme diferença.

Ao voltar do supermercado
– Ao invés de enfiar um monte de sacola na geladeira e não lembrar mais o que comprou, lave as frutas, verduras e legumes e separe-os em potes, preferencialmente transparentes, para que você possa enxergar o que comprou e não esquecer de comer.
– Para fazer as folhas de alface ou rúcula durarem mais, lave-as e crie uma separação entre elas com folhas de papel toalha. Isso evita que elas murchem antes do tempo.
– Corte/prepare alguns alimentos para que você não fique com preguiça depois. Melancia e abacaxi, por exemplo, podem ser armazenados na geladeira por um período “ok” de tempo, caso você guarde em um pote bem fechado. E aí sua vida vai ficar mais fácil e saudável depois, pois ao invés de fazer pipoca para assistir filme, vai poder beliscar uma fruta docinha e saborosa.

Separe o seu lixo
Aprenda como separar o lixo para reciclagem, e assim evitar de sujar o nosso mundo. O ideal é que você procure saber como é feita a coleta do lixo na sua cidade, e se adaptar à ela!

Doe suas roupas a quem precisa
Não se apegue! Coisas materiais servem para serem utilizadas. Se estão apenas pegando mofo, não servem de nada. Mas não jogue fora suas roupas que estão perfeitamente utilizáveis! Doe para quem não tem, assim você ajuda as pessoas, diminui a quantidade de lixo no mundo, e de quebra, desentope seu armário de coisas que nem usa mais.

Cuide do seu automóvel
– O nosso modo de dirigir influencia diretamente no gasto de combustível do automóvel. Não force o motor do carro, preste atenção na troca de marchas e ande sempre com os pneus calibrados.
– Também é muito importante fazer as revisões, alinhamento/balanceamento e trocas de óleo ou peças regularmente. Um carro mal cuidado polui mais, gasta mais combustível e deixa a cidade mais feia. Cuide do que é seu!


Tem mais dicas? Deixe nos comentários! 🙂

1 comentário