Colchão – qual a hora certa de trocar o seu?

0 votes

O que ? Você nunca trocou seu colchão? Mostramos aqui a hora certa de trocar o seu, para o bem da sua coluna e da sua saúde respiratória.

Dormir com certeza é uma das melhores coisas da vida (ok, você deve ter pensado em outra, mas eu disse que é uma das… hehehe). Obviamente, a hora de dormir temos de estar relaxados(as) e confortáveis. Mas isso só é possível se sua cama estiver com um colchão bacana que atenda ao seu perfil. No passado, já ate escrevemos um artigo falando sobre como escolher um colchão na hora de comprar. Mas, como saber se já está na hora de trocar seu colchão? E por que é importante fazer essa troca de tempos em tempos? Pois é, vamos explicar de forma bem rápida e direta. Continue com a gente…

colchao trocar
Sim, o colchão tem de ser trocado de tempos em tempos.

Qual a hora certa de trocar o colchão

Pois é, existem vários indícios de que seu colchão já está pedindo para ser trocado, como por exemplo:

– O colchão já afunda em alguns pontos, não tem mais firmeza quando você apoia.

-Alguns pedaços do colchão começaram a ficar desconfortáveis

-O colchão apresenta rasgos e muita sujeira

– Começam a surgir deformações em partes do colchão

– Dependendo do lugar que você deita, o colchão meio que te joga pra fora

-O colchão já rasgou e cada dia perde novos pedacinhos.

-Seu colchão trepida em alguns pontos

Pois é, se seu colchão já apresenta alguns desses “sintomas”pode ser a hora de comprar outro. Mas para que você não pense que estamos vendendo colchão ou algo do tipo, veja abaixo por que é importante realizar essa troca de tempos em tempos.

Por que é importante fazer essa troca?

Antes, a indústria de colchões dizia para você trocar o seu colchão a cada 8 a 10 anos e, ultimamente, dizem para trocar a cada 5 a 7 anos.Ok, por eles trocávamos todo ano né? Heheheh Mas a bem da verdade, é que usar um colchão velho pode te trazer alguns problemas:

-Colchões mais velhos ficam desconfortáveis pois a espuma cede. Isso acarreta problemas de coluna, juntas, fora o sono que fica bem menos confortável. A longo prazo podem até surgir problemas mais sérios como escoliose, lordose e até hérnia de disco.

– Colchões mais antigos, mesmo se forem anti alérgicos, com o tempo juntam poeira e bactérias, o que é péssimo para quem tem alergias ou problemas respiratórios.

Conclusão

Bom pessoal, espero que tenham curtido as dicas. Dormir é muito bom, mas em um colchão desconfortável e que machuca suas costas, ninguém merece não é verdade?

 

Postagens Relacionadas