Meus 5 piores perrengues de solteira

0 votes

Baratas

 

Problema: A palavra BARATAS em si já resume o problema todo. Morei numa casa antiga quando ainda dividia o teto com outras pessoas e tivemos uma invasão de baratas ENORMES em pleno verão 40 graus de Buenos Aires. Busquei preços para dedetização, mas resultou que os meninos que moravam comigo não acharam que era tão necessário. É mole?

 

Sugestão, caso aconteça com você: simplesmente manter a casa limpa e sem bagunça. Há uns dias encontrei duas baratas no apartamento onde moro agora e imediatamente fiz um multirão de limpeza. Não é garantia de que elas não vão aparecer, mas pelo menos a culpa não vai ser sua.

perrengues solteira

 

Vizinhos

 

Problema: Meu prédio é cheio de mulheres, senhoras, e a maioria dos apartamentos é ocupado pelos próprios donos. Na prática, isso resulta em muito barulho e confusão. Tem vizinha gritando 24h por dia, tem cartazes anônimos com recados mal educados, e as reuniões de condominio são um barraco atrás do outro.

 

Sugestão, caso aconteça com você: Abstrair sempre que possível. Aconselho nao se envolver em confusão alheia que não termina em nada. Só se meta se voce realmente tiver boas ideias e disposição pra brigar pelo prédio. No meu caso, não tem nem o que pensar: vou me mudar em alguns meses e só preciso respirar fundo e ter paciência.

 

Sem Luz

 

Problema: Em pleno domingo fiquei sem luz, e não tinha ideia do que poderia ter acontecido. Fugi pra casa do namorado e no outro dia comuniquei ao dono, chamei um eletricista que só viria no dia seguinte, mas acabei recebendo ajuda de uma vizinha (vejam só!) que sabia do que se tratava, se aventurou no painel elétrico e fez minha luz voltar.

 

Sugestão, caso aconteça com você: Tive sorte, mas não é nem um pouco seguro mexer com eletricidade sozinho. Ficar tranquilo e chamar ajuda especializada é a melhor coisa a se fazer nessas horas.

 

Fogo!

 

Problema: Um belo dia acordei assustada sentindo um cheiro forte de queimado. Achei que era dentro do apartamento, mas percebi que vinha de fora: tinha um carro pegando fogo na frente do prédio.

 

Sugestão, caso aconteça com você: abrir a porta e procurar saber se existe alguma indicação pra quem está dentro do prédio. Apesar do susto, os bombeiros chegaram rápido e conseguiram apagar o fogo.

 

Inundações

 

Problema: Também da época que dividia o teto. O ralo do banheiro comecou a transbordar e inundar tudo. Normalmente acontecia quando alguém estava tomando banho, e só percebia quando saia e a água já tinha chegado aos quartos. Chegou um ponto que até escovar os dentes inundava o banheiro.

 

Sugestão, caso aconteça com você: Nesse caso bastou jogar um líquido próprio para isso no ralo, mas um encanador resolve problemas mais complicados.

 

Perrengues podem te surpreender a qualquer momento, e é uma boa ter sempre os telefones de emergência a mão: encanador, eletricista, bombeiro, e também o telefone de alguém pra te salvar na emergência, seja pra te socorrer ou pra te oferecer teto por uma noite.

 

Já passou por alguma dessas coisas ou por alguma diferente? Conta pra gente nos comentários!

2 comentários

Os comentários estão fechados.