Guia dos Solteiros

Macarrão muito fácil

Cozinhar para si mesmo dá uma preguiça… Mas às vezes não queremos comer qualquer coisa, e é por isso que solteiros adoram receitas fáceis. A receita de hoje é moleza: macarrão e ingredientes fáceis de encontrar e que não estragam rápido na sua geladeira.

Você vai precisar de:

01
• 1 pacote de macarrão de sua preferência;
• champignon (compre já cortado pra facilitar ainda mais a sua vida);
• alho (no caso, usei desidratado, que demora muito mais a estragar na geladeira);
• pimenta calabresa a gosto;
• 1 tomate bem lavadinho;
• cebola (usei cebola normal, mas você pode usar cebola roxa, branca ou desidratada também);
• alcaparras a gosto;
• (pouco) sal, pois os outros ingredientes (principalmente a alcaparra) já tem gosto forte
• manteiga OU azeite.

02
Coloque o macarrão pra ferver. Jogue uma pitada de sal. Não precisa jogar manteiga (nem azeite), é só lembrar de misturar de vez em quando que ele não cola um no outro. Vá testando a massa (pegue um fio e morda – se estiver duro, é pra deixar mais um pouco. O ponto ideal (al dente) é mole por fora, mas não tão mole que fique grudento). Lembre-se de retirar um pouquinho antes do ideal, pois fora da água ele continua cozinhando.
Retire da água passando-o por uma peneira daquelas específicas para macarrão. Deixe ele lá, passe uma água na panela (não precisa lavar certinho, é só pra tirar eventuais restos de massa grudada) e parta pra próxima etapa.

03
Usando a mesma panela do macarrão (pra quê mais louça suja, não é mesmo?), jogue a manteiga OU o azeite e refogue a cebola e o alho. Depois de um tempo, adicione o resto dos ingredientes (o tomate não precisa derreter como o alho e a cebola, por exemplo).

Dicona do Guia: Se estiver usando cebola e/ou alho desidratados, cuidado com o tempo de refogar, pois como não tem água em sua composição, estes queimam rapidamente.
Dicona do Guia 2: Cuidado: as alcaparras já são completamente salgadas. Prove antes de decidir encher a panela de sal.

04

Jogue o macarrão na panela e misture com cuidado até que os ingredientes estejam devidamente distribuídos de forma homogênea.

05

Queijinho ralado ou orégano em cima et voilà! Bon appetit! 😉
Tem outras dicas? Deixe nos comentários!

2 comentários