Quero sair da casa dos pais. E agora?

0 votes

Liberdade, independência e um cantinho pra chamar de seu são coisas que todo solteiro quer, mas que nem todos podem pagar. Uma república pode ser uma excelente opção para quem quer sair da casa dos pais. Dividir um apartamento com amigos sai bem mais barato que morar sozinho e você ainda pode conviver com pessoas de idades parecidas.

republica

Existem tipos de república: as masculinas, as femininas, mistas, as de quarto individual e as de quarto compartilhado. Para escolher, você deve analisar quanto pode pagar e também qual o nível de privacidade que quer ter. Geralmente as repúblicas onde se divide quartos saem mais baratas, mas em compensação sempre tem muita gente em casa (por exemplo, em um apartamento de 3 quartos podem ser até 6 pessoas morando juntas). Então, para que tudo dê certo, vão aí uns conselhos na hora de escolher a república:

  • Visite o apartamento antes
  • Escolha um lugar perto de supermercado, ponto de ônibus, farmácia e restaurante.
  • Opte por dividir com pessoas conhecidas e da mesma faixa etária
  • Prefira lugares perto de onde trabalha ou estuda

geladeira_republica

Gostou da dica? Aproveite pra usar na conquista, afinal, falar que mora com os pais não ajuda na hora de passar uma cantada!

3 comentários

  1. Com ctz dividir apto é mais barato.. mas assim que tiver mais dinheiro vou morar sozinha! Deve ser beeeem melhor. rsrs

  2. Moro Sozinho só que eu sou Técnico em Informática,trabalho apenas em ksa formatando montando,instalando Jogos e etc nos Computadores dos meus clientes. Não sou rico mas vivo bem ! (As vezes faço Gameplays)

Os comentários estão fechados.