Como escolher limão

1 vote

Tá cansado de comprar limão e perceber que escolheu uns muito azedos, ou muito duros de espremer, sem caldo? A gente te ajuda a escolher os melhores limões, seja para limpar o micro-ondas, fazer uma limonada ou aquela caipirinha pra embalar o fim de semana!

Os limões é caracterizado pelo seu ácido que tem um sabor forte e penetrante aos alimentos. Os limões estão repletos de vitamina C, folato, fibra e potássio. Saiba como escolher os melhores limões e como usá-los abaixo.

Como escolher limão
Limão verde (Fonte: kepguru)

Com uma dica muito simples você vai melhorar bastante sua escolha de limão. A forma de escolher é quase sempre a mesma, não importa se é o limão taiti, siciliano, galego ou cravo.

[nnr_related_posts id=”nnrobots_related_posts_42″ title=”~ Veja também ~” related_by=”post_tag” num_of_posts=”2″]

Escolhendo o limão

Atenção: caso o limão estiver com a casca rugosa, áspera, as chances do limão está mais amargo e ter menos suco são bem maiores.

Limão seco.
Se a casca estiver muito escura, também pode significar uma quantidade/qualidade menor de suco.

Nossa dica: escolha os limões que estiverem com o aspecto mais “liso”, com menos rugas. Outra dica é escolher ele quando estiver com a cor mais clara, quase verde limão.

Limão bom para comprar

Escolhendo o limão certo
Limão bom para comprar. (Fonte: Julia Chequer/R7)

Um limão com cor verde limão é muito mais limão que um limão verde escuro.

Dê uma apertadinha de leve. Ele não pode estar muito duro e nem muito molengo, pois duro vai ser difícil espremer e molengo pode ser sinal de que está estragado.

Agora que você aprendeu a escolher limão, é hora de ir às compras!

Postagens Relacionadas

Um comentário

Os comentários estão fechados.