Conheça os 7 maiores erros dos relacionamentos modernos

0 votes

Afinal, por que os relacionamentos atuais duram tão pouco? Veja uma lista de 7 erros dos relacionamentos modernos cometidos tanto por homens quanto por mulheres.

Estar em um relacionamento é algo sempre complicado. Muitas pessoas vivem solteiras justamente por não terem a paciência ou dedicação necessárias para um relacionamento. Por isso, hoje vou falar um pouco sobre alguns erros no relacionamento que as pessoas costumam cometer, muitas vezes sem nem ao menos notar. Confira conosco.

erros relacionamentos

1-Permitir que o namoro afete sua rotina e amizades

No começo do namoro é normal que existam poucas mudanças, mas com o tempo ela/ele começa a querer impor vontades e mudar sua rotina para o que ela acha ideal. Começa a reclamar do tempo que você gasta na academia, das suas amizades, do “joguinho de vídeo-game que é coisa de criança”, da “saidinha com as amigas”, dos seus amigos, da sua banda, família, etc.

Algumas pessoas usam também o sexo e o inferno emocional para fazer chantagem – e não raro o homem cede devido ao medo de perdê-la. Alguns homens também apelam para chantagem emocional quando contrariados. O importante em ambos os casos é entender que o namoro/relacionamento deve ser algo que seja prazeroso em sua vida, caso contrário por que mantê-lo?

2-Expectativas na relação 

Quando as pessoas se encaminham para um relacionamento, a mulher ou o homem esperam que o(a) parceiro(a) supra todas as suas carências, mas é preciso lembrar que a outra pessoa tem as mesmas expectativas dela. Na avaliação do psicólogo Thiago de Almeida, considerado o maior especialista em relacionamentos amorosos do Brasil segundo o American Biographical Institute (ABI), essas expectativas, quando não tratados com diálogos e doses de cooperação, podem trazer resultados frustrantes. Muitos relacionamentos acabam por causa disso.

3- Ciúme em excesso

ciume

Por mais difícil que possa parecer, procure controlar o seu ciúme e o excesso de desconfiança. O ciúme é um veneno letal para a maioria das relações. Um pequeno ciúme leve e ponderado chega ser sadio para a relação, mas quando chega a necessidade de controlar o seu parceiro (a), ele se transforma em brigas que deixam ambos infelizes. Se você tem problemas com ciúmes, e chega ao ponto de parar a sua vida para perseguir o outro, é importante que você reconheça que a raiz desse problema é a sua insegurança, que pode estar ligada a sua infância, ou a algum relacionamento anterior em que você se feriu. Portanto, é necessário que você procure o auxilio de um profissional para compartilhar as suas inseguranças e frustrações e não mais dar vazão a elas em seu relacionamento.

4- Perda de vida própria 

Muitas pessoas quando estão em um relacionamento, acabam vivendo em função do outro e esquecem-se de viver a própria vida, abandonando projetos e “grudando”24 horas por dia na pessoa. O espaço é fundamental em qualquer relacionamento. Mantenha um pouco de distância do seu parceiro, a saudade mantém as coisas aquecidas.

5 – Achar que o relacionamento já é um “jogo ganho”.

jogo ganho

Elogiar é um exercício e precisa de prática pra virar hábito. Pessoas muitas vezes acham que o relacionamento já está garantido, que o outro de alguma forma lhe pertence e por isso acham que não precisam mais elogiar como faziam no início. Ledo engano. Se você não disser, ela(e) nunca vai saber. Além disso, as pessoas acabam descuidando não só fisicamente, como também em certas coisas e gentilezas que são feitas no início do relacionamento e desaparecem com o passar do tempo.

6- Falta de criatividade Sexual

Alguns casais se apegam ao momento do romance e acabam esquecendo, de tentar coisas novas na cama. O tédio no começo da relação pode deixar claro que esse futuro não é promissor.E infelizmente nossa sociedade conservadora, empurra os casais cada vez mais para isso. Por que não tentar algo novo hoje?

7- Achar que a outra pessoa é vidente

vidente

Muitos homens e mulheres têm dificuldade para expressar seus sentimentos, o que leva a dúvidas na cabeça das pessoas. Ninguém pode adivinhar os pensamentos alheios, por isso, se a sua namorada(o) ou esposa/marido não for um(a) vidente, você precisa achar um jeito de falar para ela um pouco do que você sente, nem que seja do seu jeito e em doses pequenas.

Conclusão

Pois é pessoal, é claro que isso aqui está longe de ser qualquer tipo de manual ou regra. Afinal, cada relacionamento tem suas histórias e características. Mas aposto que muita gente se identificou com várias dessas atitudes.

Se você tem mais alguma pra adicionar, cola aí nos comentários!

 

Referências: Como conquistar , Bolsa de Mulher e Papo De homem

Postagens Relacionadas