Dicas para se virar sozinho na hora dos estudos

0 votes

Atualmente a maioria dos brasileiros tem o acesso à internet, seja através de computadores ou smartphones. Por isso cada dia mais são criados aplicativos e sites destinados a ajudar a manter uma rotina diária de estudos, com a intenção de facilitar a vida dos estudantes. Seja para quem deseja passar no vestibular ou apenas para o auxilio nas atividades escolares e acadêmicas do dia-a-dia, trazemos uma seleção de aplicativos e sites para você se virar sozinho nos estudos. Veja abaixo:

 

Simulado ENEM Vestibular (https://play.google.com/): Aproveitando que as inscrições do ENEM já começaram, trazemos o aplicativo que pode te ajudar nos estudos. São mais de 300 perguntas que já foram resolvidas nos exames anteriores. O aplicativo divide as perguntas da mesma forma que o MEC divide nos cadernos de questões: Ciências Humanas, Ciências da Natureza, Matemática, Linguagens e Códigos.

Além das questões do ENEM, o aplicativo também conta com as questões da Fuvest e de outros vestibulares. No aplicativo, é possível resolver exercícos de uma área especifica ou misturadas, administrar o tempo e ver o histórico de erros e acertos.

dicas estudos

Descomplica (http://descomplica.com.br/): Como em boa parte do nosso tempo ficamos conectados, o Descomplica pode fazer do seu tempo online mais útil, sendo um site de educação que pode te ajudar a ir bem nas provas e vestibulares. Quando inscrito, o aluno tem o acesso livre para estudar qualquer matéria através de vídeo aulas, pré-gravadas e ao vivo, monitoramento online e correção de redação.

Sua proposta, como o nome mesmo diz, é descomplicar as matérias, de forma clara, direta e objetiva, evitando confusões da mente do aluno. Por isso, as aulas vão direto ao ponto, sem enrolação. E o mais legal disso tudo é que cada um pode administrar seu tempo de acordo com a disponibilidade e limitações.

 

Veduca (http://veduca.com.br/): Para aqueles que querem seguir adiante, com ensino superior e até MBA, a plataforma de educação gratuita oferece ensino para aqueles que se propõe a aprender. Todas as video aulas e material de apoio ficam disponíveis aos interessados, e as aulas são ministradas por professores de grandes instituições de ensino superior.

A principal proposta da plataforma é democratizar a educação de alta qualidade, fazendo da educação ponto de partida para grandes realizações.

 

4. Novo Acordo Ortográfico (https://itunes.apple.com/): Muitas dúvidas ainda existem em relação ao novo acordo ortográfico, que foi adiado para ser oficializado apenas em 2016. Mas, não é por isso que vamos deixa-lo de lado e escrever algumas palavras de maneira errada. O aplicativo Novo Acordo Ortográfico orienta no uso do hífen e em outros itens da língua portuguesa.

 

E então? Curtiram as dicas pessoal?

Dúvidas e sugestões de outras maneiras, podem deixar nos comentários pra gente!

Postagens Relacionadas

2 comentários

Os comentários estão fechados.