Vai ver a copa na rua? Veja nossas dicas de segurança!

0 votes

Copa do mundo promete muita festa e muita farra pelas ruas. Veja nossas dicas de segurança para que continue assim e seja tudo só alegria.

Que o futebol é uma paixão nacional todo mundo está careca de saber. É nessa hora que as bandeiras se agitam, e as pessoas vão para as ruas assistir aos jogos em bares e locais de festa. Porém, não somos tão inocentes a ponto de achar que não podem ocorrer problemas. Ainda mais quando se mistura álcool, euforia e muita gente junta. No passado até já demos algumas dicas de segurança para quem vai para a balada, mas hoje resolvi juntar algumas dicas para quem vai sair para as ruas para assistir o Brasil e outras seleções jogarem. Pode parecer clichê, mas pouca gente presta atenção, então é bom relembrar.

 

Dicas de segurança para quem vai assistir a copa na rua

copa na rua

 Chegue Cedo

Principalmente pela cultura do esporte e a quantidade de pessoas, o público do futebol é diferente do cinema, por exemplo. Por isso, principalmente em clássicos, recomendamos que você chegue no mínimo 1 hora antes do jogo, ainda mais se for um bar que o número de cadeiras é limitado. Assim, você tem mais chances de evitar aglomerações, filas e atrasos.

Andando nas ruas 

Evite a ação dos marginais, não ostentando correntes, relógio, medalhas e braceletes muitos vistos e também:
– Não carregue objetos de valor ou grandes quantias em dinheiro, não havendo necessidade.
– Evite andar por ruas ou praças mal iluminadas.
– Separe previamente o dinheiro necessário para pequenas despesas, tais como: café, passagem de ônibus, taxi, etc.
– Se você achar que está sendo seguido, atravesse a rua ou entre em algum estabelecimento para buscar ajuda.
– Procure caminhar no centro da calçada e contra o sentido do trânsito. É mais fácil perceber a aproximação de alguma pessoa ou veiculo suspeito.

No Local do evento

-Não perca seu copo de bebida de vista, se possível leve até pro banheiro.

-Evite provocações. É normal as pessoas ficarem bêbadas e encherem a paciência, mas tente se afastar e ficar longe de pessoas assim. Copa é diversão, evite brigas.

Transporte

Pessoal, por mais que existam campanhas sobre isso, não custa lembrar: nada de beber e dirigir ok? Vá de ônibus ou taxi, e se o motorista aparentar estar embriagado, 190 nele! O ideal é ja levar o cartão do taxista que tiver ponto mais próximo da sua casa. Nesses dias alguns aproveitam para tentar cobrar mais caro.

Aproveitando, jamais aceite carona de estranhos hein!

Conclusão

Pois é pessoal, deixe que a diversão comande o espetáculo, evite confusão e todo mundo vai se divertir!

p.s: Para quem vai ficar em casa, deixo aqui algumas sugestões de petiscos para fazer em casa e se comer durante o jogo:

 

Conheça os Top 5 petiscos para beliscar assistindo futebol!

3 Petiscos super saudáveis para comer assistindo futebol!

Se você tem outras sugestões, deixe aí nos comentários!

Fonte: PM RJ & PM BH.

Postagens Relacionadas