Sorvete frito: não, nós não enlouquecemos! Conheça essa receita incrível.

0 votes

Modéstia a parte, uma coisa que sempre gostamos de exercitar em nossos leitores e em nós mesmos é a criatividade. Pra que seguir os mesmos padrões chatos e monótonos de sempre? Pois é, continuando com esse pensamento, hoje vamos te mostrar uma receita bem irada e que apesar de estranha é muito gostosa. Conheça o sorvete frito.

Receita de sorvete Frito

Receita de sorvete Frito
Sorvete frito (foto: receitasdemais)

A receita apresentada, serve 8 pessoas. Mas você pode preparar tudo de uma vez e deixar metade no freezer para fritar outro dia.

Tudo começa na separação dos ingredientes:

  • 500 g de sorvete de creme ou algum outro de sua preferência
  • 3 claras de ovos médios
  • 2 litros de óleo para quando chegar a hora de fritar
  • 3 xícaras de Sucrilhos triturados
  • 1 colher de chá de canela em pó

Modo de preparo:

  1. Separe 8 bolas de sorvete em uma assadeira. Logo em seguida coloque para congelar por 1 hora aproximadamente.
  2. Após isso, misture a canela com o Sucrilhos em uma travessa. Em outro local separado, bata as claras do ovo até espumar. A seguir passa as bolas de sorvete nas claras e logo em seguida no Sucrilhos, sempre deixando completamente coberto. Coloque de novo para congelar por aproximadamente 3 horas.
  3. Esquente o óleo em uma panela, e um de cada vez, vá fritando as bolas de sorvete por em média de 10-15 segundos (ou até a bola ficar dourada). Escorra todo o excesso em papel toalha ou guardanapo e já pode servir imediatamente esta delicia.

Conclusão

Pois é pessoal, gostaram?

O legal dessa receita é surpreender as visitas, por exemplo. A pessoa normalmente já fica curiosa quando você fala que vai servir sorvete frito e já acha que você está de brincadeira. E ainda dá pra “tirar uma ondinha” de que manja das receitas criativas não é verdade?

Se você tiver idéias de receitas criativas como essa, mandem aí nos comentários!

Fonte da imagem destaque: Vix

Postagens Relacionadas