Guia dos Solteiros

Como esquecer alguém

Já aconteceu ou vai acontecer com quase todo mundo: de repente você se vê pensando muito em alguém que não deveria. Pode ser um ex relacionamento, uma paixonite não correspondida ou mesmo um amor platônico. Mas o que fazer quando não se consegue tirar alguém da mente?

coracao_partido

1. Tenha certeza da sua decisão

Antes de mais nada, tenha certeza de que você quer mesmo esquecer essa pessoa, ou pelo menos não quer mais sofrer ao lembrar dela. Não adianta falar para os outros que você não quer esquecer a pessoa e continuar com os mesmos hábitos de antes. Lembre-se que quem tem que mudar é você.

2. Seja claro com a pessoa (caso ela saiba da sua afeição)

Seu ex está sendo grudento? Aquela pessoa comprometida continua te dando esperanças? Seja claro e diga que cansou de sofrer. Que espera que aquela pessoa respeite suas decisões e que quer se afastar, quer um tempo para você.
Essa parte é a mais difícil, mas a mais importante. Algo extremamente complicado é esquecer alguém sem se afastar. E se a pessoa está respeitando o espaço que você pediu, respeite também. Não adianta ficar ligando, mandando e-mail, puxando papo, correndo atrás, mudando de ideia toda hora. Seja fiel consigo mesmo.

3. Mude seus hábitos

Se você sempre encontra aquela pessoa em uma cafeteria, mude de cafeteria. Costumam ir ao mesmo bar? Vá a outro bar. Desvie dos antigos hábitos, evite (isso mesmo) a pessoa. No início pode parecer difícil, porém logo depois você começa a se acostumar e a dor diminui.
Pare de ficar olhando o perfil da pessoa no Facebook ou Instagram, pare de seguir ou bloqueie ela de todas as suas redes sociais. Se preciso, delete o telefone dela para não cair em tentação. Pra quê ficar se torturando, não é mesmo?

coracao_remendado

4. Crie novos hobbies/passatempos

Ache coisas novas que você gosta de fazer e que não tem nada a ver com a personalidade daquela pessoa. Algo que será apenas seu, e que não fique te lembrando do outro o tempo todo. Vale qualquer coisa: começar algum esporte novo, colecionar algo, reformar a casa, jogar videogame, fazer pequenas viagens, aprender a tocar gaita. Qualquer coisa que te tire da cabeça a pessoa por alguns instantes é válida.

5. Saia com seus amigos

Evite amigos em comum e saia com pessoas divertidas e alto astral. Isso vai fazer com que você tire um pouco a pessoa da cabeça, com que conviva com outras pessoas e que veja que não existe só aquela pessoa no mundo.

amigos

6. Compre roupas novas ou mude o visual

Um novo início merece novidades. Marque sua nova fase com um novo visual e veja como fica mais fácil aceitar as outras mudanças.

7. Foque na sua carreira ou nos estudos

Uma ótima desculpa para melhorar sua parte acadêmica é o fim de algo que não deu certo. Enfie a cara nos estudos, aproveite para aprender coisas novas ou dê aquele gás no seu emprego. Com certeza coisas boas virão disso.

8. Saia de casa

Mesmo que você não queira ficar com ninguém, saia para arejar a mente. É ótimo poder flertar sem compromisso e, de quebra, sua auto estima aumenta.
Conheça outras pessoas, converse com gente diferente e veja que nem tudo está perdido.

flertar

9. Não se desespere

Não existe uma fórmula mágica para esquecer alguém, só o tempo diminui a dor que é esquecer uma paixão não correspondida ou um término de relacionamento. Mas seguir essas dicas já são grandes passos na direção correta. E quando você menos esperar, já não vai estar sofrendo como estava. E a cada dia na direção correta, menos o seu coração vai doer.


Espero que essas dicas sejam úteis na sua recuperação e lembre-se: a pessoa mais importante da sua vida é você.

Tem outras dicas para os nossos leitores? Deixe nos comentários e ajude mais alguém!

2 comentários

  • A mudança de hábitos após uma relação é fundamental. Somos seres que veneram a rotina e a zona de conforto. Encontrar recompensas para cada novo comportamento ou hábito a ser instalado é um bom caminho para conseguir modificar uma conduta.