Realize seu sonho de viajar pro exterior

0 votes

Viajar para o exterior e conhecer o mundo é o sonho de muitos, mas infelizmente muitas vezes esse sonho é deixado de lado por as pessoas ainda terem o conceito de que viajar é coisa de rico, e que é necessário muito dinheiro para sair do país. A equipe do Guia dos Solteiros te entende, afinal também temos contas a pagar, e selecionamos aqui algumas dicas para que finalmente você consiga realizar o seu sonho (sem entrar no cheque especial!).

the-look

1. Economize

Separe o máximo que você conseguir do seu salário logo quando receber. Se conseguir juntar R$500, ótimo. Se conseguir juntar R$50, ok, pelo menos já é um caminho. Mas você precisa rever suas prioridades: sobraram 200 reais para ir para a balada durante o mês? Aquela mesma balada, que você já conhece e não tem nada de novo? Então selecione um ou dois dias de balada somente. O resto do mês você vai ficar em casa, meu amigo.

2. Se desapegue

Bicicleta sem uso? Anuncie. Televisão encostada? Venda. Roupas que você nunca usou e estão novinhas? Faça um bazar. O importante é recuperar um pouco do dinheiro que foi gasto com coisas que atualmente não tem utilidade na sua vida, mas poderão se tornar dinheiro para uma experiência maravilhosa que você nunca mais irá se esquecer.

summer-bikes

3. Parcele

Se você tem cartão de crédito, provavelmente já parcela algumas coisas. Sabe o que mais você pode parcelar? Sua passagem de avião, em até 10 vezes. O valor que ia ser um soco no seu estômago agora passa a ficar bem mais levinho. Apenas tome cuidado para não estourar o cartão, e lembre-se de que você terá que pagar as prestações de qualquer forma.

he-is-watching

4. Deixe o luxo de lado

Esqueça os luxos que você tem no seu dia a dia. Prepare-se para passar uns perrengues, faz parte e depois você terá histórias para contar. Isso não significa que você vai passar por coisas horríveis, mas sim que você pode – e deve – se esquecer de algumas mordomias para que não se estresse tanto na sua viagem. O chuveiro do hotel não estava quente o suficiente? Não deixe que isso estrague a sua viagem. Enfrente o frio e vá ser feliz conhecendo o mundo. Não tem arroz com feijão no restaurante que você foi? Esqueça sua comida cotidiana por uns dias e aproveite para experimentar novos sabores. Você não vai morrer por isso.

5. Pesquise muito, muito, muito

Viajar já é um potencial para que você tenha algum problema. Não se iluda, você terá problemas durante a sua viagem. A diferença é que, se você pesquisou, poderá evitar alguns deles, e saberá contornar outros com extrema facilidade. Uma pessoa bem preparada vale muito mais que duas, três ou dez pessoas sem preparo algum. Abra a caixinha de pesquisa do Google e procure saber como é a cidade que você vai conhecer, como funciona o esquema de gorjeta daquele país, como é o sistema de transporte, imprima ou salve o mapa do metrô, veja os comentários de ex-hóspedes sobre os hotéis, olhe no Google Street View como é o bairro que você vai se hospedar, procure saber se o aeroporto é longe da cidade. Tudo isso vai te economizar stress e tempo (e dinheiro, já que você poderia estar se divertindo ao invés de estar perdido no meio de uma cidade desconhecida).

Vatican-from-Ponte-Sant'Angelo

6. Segure a sua carteira

É tentador chegar em um lugar novo e querer levar aquele monte de produto que você provavelmente nunca terá acesso no seu país. Mas tenha em mente de que tudo aquilo ali irá custar caro, principalmente se você está gastando em euros, libras ou dólares. Evite comprar presentes para familiares e amigos. Para você, leve somente o que for realmente usar. Tenha em mente que cada centavo que você está gastando ali, você teve que batalhar pra conseguir. Talvez não valha a pena sair torrando o seu dinheiro com bobagens.

7. Acompanhe a cotação das moedas bem antes da viagem

Uma diferença de 10 centavos na cotação da moeda pode fazer uma diferença enorme quando você vai trocar muito dinheiro. Por isso, preste atenção na cotação desde quando você decidir viajar, pois você pode ter 500 reais a menos por causa de bobeira.

trevi-fountain

8. Leia mais dicas de como viajar gastando pouco

Sim, já escrevemos aqui no Guia mais alguns artigos sobre isso. Confira todos e seja um expert em viagens econômicas:


Esperamos que essas dicas tenham sido úteis. Tem mais alguma? Deixe nos comentários!

Postagens Relacionadas