Dicas para comprar seu carro usado ou seminovo

0 votes

Veja nossas dicas para você comprar seu carro usado e não cair em nenhuma roubada. Confira com a gente!

 

Um dos momentos mais legais de quem é solteiro e consegue juntar uma graninha, é a hora da compra do carro. Claro, dificilmente, se consegue já sair juntando para um carro zero. E hoje em dia existem muitos usados e seminovos a preços excelentes, eu mesmo peguei o meu com um ótimo preço e quase 20% mais barato do que um carro zero, sendo que hoje ele está aidna novinho e super bem cuidado. Mas é preciso ter alguns cuidados para fazer um bom negócio. Confira:

 

Dicas para comprar seu carro usado

viajar carro

Essas dicas podem parecer simples, mas ajudam bastante:

 

Verifique os acessórios e equipamentos de segurança

Atenção com os equipamentos de segurança do veículo tais como: extintor de incêndio,macaco, cinto de segurança, triângulo de sinalização, chave de roda e estepe. Solicite também o manual de instruções do veículo.

 

Dê preferência a carros de conhecidos

Seja amigo ou familiar, quanto mais próximo for o vendedor, menor o risco. Quem não tem alguém próximo que esteja com um carro à venda, as concessionárias também são uma boa opção. Essa alternativa é menos econômica, mas mais segura que as demais lojas sem bandeira ou de locadoras.

 

Leve um mecânico com você

Se estiver interessado em comprar um carro de uma pessoa física desconhecida, verifique com o proprietário a possibilidade de levar um mecânico de sua confiança para que ele faça uma avaliação no veículo antes da compra.

Atenção a documentação

Verifique se os documentos são autênticos(pode ser interessante levar alguém mais entendido junto, ou um despachante), conferindo o número do chassi gravado em vários lugares no veículo, próximo ao motor, no vidro ou outros locais. A numeração deverá ser a mesma que consta no certificado de propriedade do veículo. Os números e letras e da plaqueta de identificação devem estar alinhados, com espaçamentos regulares e contornos uniformes;

 

Faça um testedrive

Se ao comprar um carro zero é comum fazer um test drive, por que não fazê-lo ao comprar um carro usado? Aliás, este procedimento é ainda mais necessário em um carro usado, tendo em vista que, como ele já roda há algum tempo, as possibilidades de existir algum problema são maiores.

Conclusão

Bom pessoal, espero que tenham curtido essas super dicas e que consigam fazer um bom negócio. Ah sim, e se forem beber não dirijam hein?

 

Até a próxima! Se você tem mais alguma dica, mande aí nos comentários!

Postagens Relacionadas