8 destinos imperdíveis para passar o Carnaval

0 votes

Mal passou o ano novo e muita gente já está pensando no futuro, ou melhor, no Carnaval. O ideal para fazer uma viagem bem sucedida no Carnaval é se programar, e em termos de viagens já estamos em cima da hora, portanto, corra!

1. Salvador, BA

Passar o Carnaval em Salvador é o sonho de muitos solteiros, pois é uma micareta sem fim, muita curtição, shows grandes e azaração. Além da parte festiva do Carnaval, ainda existem praias lindas logo ao lado e muita comida boa, que os baianos sabem fazer como ninguém.

carnaval-salvador

Entre as atrações dos camarotes de 2015 estão confirmados Jorge e Mateus, Psirico, Banda Eva, DJ Tiesto, Anitta, Timbalada, Bell Marques, Ivete Sangalo, Michel Teló, entre outros grandes nomes do Carnaval. Os blocos de rua são verdadeiros shows e contam com nomes como Cláudia Leitte, Gusttavo Lima, Daniela Mercury, Olodum, Harmonia do Samba, Jammil, entre muitos outros nomes famosos. Confira a programação completa clicando aqui.

2. Rio de Janeiro, RJ

A cidade maravilhosa é a cara do Carnaval. A cidade toda entra em festa e além do famoso desfile das escolas de samba, ainda rolam festas incríveis em diversas casas noturnas e muitos bloquinhos de rua maravilhosos, em que todos saem fantasiados pela cidade.

carnaval-rio

E uma notícia boa para os foliões de 2015: ninguém vai precisar ficar perdendo tempo procurando banheiro pelas ruas.

3. Recife e Olinda, PE

As cidades visualmente famosas pela sombrinha colorida do frevo também são o maior agito para quem está solteiro e busca curtição. Já imaginou poder curtir o carnaval nessas ruas charmosas e tomar aquele banho de mar de água transparente para curar a ressaca?

carnaval-recife-olinda

Além dos milhares de blocos de rua e festas, você pode curtir o famoso O Galo da Madrugada, auto denominado como o maior bloco da Terra.

4. Ouro Preto, MG

A cidade de Ouro Preto é lotada de universitários o ano todo, por causa da UFOP, Universidade Federal de Ouro Preto. No carnaval, as repúblicas abrem espaço para quem quiser participar da vida social universitária carnavalesca: além do Carnaval de rua, super animado, as repúblicas fazem suas próprias festas. Um amigo meu já ficou em uma que tinha duas caixas d’água: uma com água, claro. A outra com vodka e suco, que saía da torneira, como se fosse Suco Gummy encanado. Veja a lista das repúblicas clicando aqui.

carnaval-ouro-preto

4. Diamantina, MG

É cidade histórica, é em Minas Gerais, mas o Carnaval de Diamantina é um pouco diferente do de Ouro Preto. Chame uns amigos, alugue uma casa e curta ao máximo as atrações Bartucada, Bat-Caverna e os já confirmados Sambô, Jota Quest, Wilson Sideral, Biquíni Cavadão, Inimigos da HP, entre outros. Clique aqui para acessar a página.

carnaval-diamantina

5. Itaúnas, ES

Quem prefere um clima levemente menos agitado, com mais natureza, praias e dunas em um clima de vilarejo, pode seguir caminho para Itaúnas, no litoral norte do Espírito Santo. Lá não tem bloco de rua: inclusive as ruas são feitas de terra batida. A ideia é andar de chinelo ou descalço o tempo todo. Você pode ficar em pousadinhas, campings ou alugar uma casa com seus amigos. Todas as opções são ótimas e existem até campings com uma ótima infraestrutura, até com piscina para dar um mergulho depois de chegar da praia.

carnaval-riacho-doce

A foto acima mostra o Riacho Doce, uma praia maravilhosa próxima à vila que encanta todos que passam por lá. Mas não se engane ao pensar que Itaúnas é muito tranquila nessas épocas de alta temporada: a vila fica cheia e rolam várias festas de reggae, samba e o forró raiz típico de lá. Não sabe dançar? Sem problemas. Com certeza você vai arrumar algum(a) solteiro(a) local para te ensinar.

6. Florianópolis, SC

Sim, eu sei. Se você não é do Sul, provavelmente nunca relacionou Floripa com Carnaval. Mas essa cidade linda recheadíssima de praias encantadoras só poderia mesmo atrair muita gente que está em busca de badalação. Além de carros alegóricos, existem vários clubes que trazem o tradicional Carnaval de salão, animados pelas marchinhas. Também existe o Carnaval de rua, com bloquinhos em alguns bairros.

carnaval-florianopolis

Floripa fica lotada de gente bonita. Mas isso não é exclusividade do Carnaval, viu?

7. Paraty, RJ

Bloquinhos de rua tradicionais animam a linda cidade histórica de Paraty, mas o bloco mais divertido com certeza é o Bloco da Lama. Todos os sábados de Carnaval, o grupo de encontra na Praia do Jabaquara para se sujar de lama e depois desfilar pela cidade.

8 destinos imperdíveis para passar o Carnaval 8

8. Guaramiranga, CE

No interior do Ceará, a cidade de Guaramiranga não tem marchinhas, axé, samba, funk, passistas, nem nada do tipo. Mas se engana quem acha que não rola nada por lá. São dias de muita folia, embalados pela ritmo do… jazz e blues. É isso mesmo? Sim, senhor! No Carnaval acontece um mega festival com atrações nacionais e internacionais. Quer saber mais sobre o festival? É só clicar aqui.

carnaval-guaramiranga


É isso, povo! Tem estilos diferentes de curtição de Carnaval para todos os gostos!
Espero que tenham gostado das dicas e que sejam úteis.
Sabe de mais algum destino de Carnaval imperdível?
Deixe sua dica aqui nos comentários pros outros leitores!

Postagens Relacionadas