Guia dos Solteiros

Atenção solteiros! Cuidado com o sol no verão!

cuidados com sol

Veja nossas dicas para que seu passeio na praia não se transforme em uma ida ao hospital. Saiba que cuidados tomar se você não quer perder a praia e o sol nesses dias de verão

Ahh o verão. Época de sol, praia, banho de mar, ensolação… ops, não, pera. Sim, o verão é bem legal pra se divertir, ir passear na praia com os amigos, tomar uma gelada, paquerar entre várias outras coisas. Mas é importante lembrar que se você não tiver cuidado, pode acabar com uma ensolação, queimaduras na pele e outros problemas. Por isso hoje, vamos falar um pouco sobre alguns cuidados importantes para que vocês aproveitem o melhor dessa estação.Primeiro vamos conhecer os principais problemas que o excesso de sol pode causar e depois vamos dar algumas dicas para evitar issso. Confira com a gente!

 

Problemas que ocorrem com a superexposição ao sol

cuidados com sol

Problemas de Pele

As alterações que ocorrem na sua pele pela exposição ao sol são: bronzeado, queimadura, sardas, reações de fotossensibilidade, imunossupressão, entre outras.
Essas alterações levam anos para se desenvolver e causam: rugas, manchas, perda de elasticidade e fotoenvelhecimento
Alterações graves como o câncer de pele podem ser letais e a maioria deles resulta de exposição excessiva à luz do sol. Os principais tipos são o carcinoma basocelular, o carcinoma espinocelular, epidermóide ou escamoso, e o melanoma. O câncer de pele é completamente curável quando tratado em seus estágios mais precoces.

Problemas na Visão

Cataratas, pterígio, câncer de pele nas pálpebras e lesões na retina são algumas das lesões que podem ser causadas pelo sol.Por isso é importante usar óculos de sol de qualidade atestada, nada desses óculos de 10 reais de barraquinha. Consulte seu oftalmologista para que ele indique qual a melhor opção para seu caso. Problemas na visão acarretados pelo sol não ocorrem de um dia para o outro, vão se intensificando com o tempo, por isso é importante se cuidar desde já.

Cuidado com o sol no verão!

As dicas podem parecer simples, mas ajudam bastante:

– Use sempre um bom filtro solar (com SPF – Factor de Protecção solar igual ou superior a 30). Estes cremes devem ser aplicados 30minutos antes de sair de casa, devem ser reaplicados de 2/2h, devem ser aplicados em abundância, não devem ser usados para prolongar o tempo de exposição solar. Não fique de pão duragem, os cremes mais caros são realmente melhores, é uma economia que não vale a pena!

– Evite a exposição solar entre as 12h e as 16h, o sol está muito forte nesse horário.
– Quando estiver na praia ou nas atividades realizadas ao ar livre, use roupas leves mas de cores fortes, porque protegem duas vezes mais do que as roupas mais claras.
– Proteja  a cabeça com um boné ou viseira.
– Conforme já falado, use sempre óculos de sol;
– Usa o guarda-sol sempre, porque ele diminui a intensidade das radiações solares, mas não protege integralmente.
– As nossas primeiras idas à praia devem ser curtas, sendo progressivamente alongadas.
– Os dias em que o tempo se encontra nublado, exigem os mesmos cuidados!

 

Bom pessoal, agora que ja leram todas as nossas dicas, boa praia a todos vocês!

Adicionar comentário