Guia dos Solteiros

5 dicas de conforto para viagens longas

lanche aviao

Não tem jeito: se você não é uma pessoa extremamente caseira e agorafóbica e nem possui algum tipo de teletransporte, algum dia vai precisar fazer alguma viagem longa. Veja aqui nossas dicas para aumentar seu conforto e fazer com que essas horas inevitáveis passem mais rápido.

 

1. Leve entretenimento

Carregue completamente a bateria dos seus aparelhos eletrônicos como câmeras, celulares, tablets, mp3/mp4 ou ipod, videogame, tamagoshi, tudo o que der. Deixe eles desligados ou em modo avião e use somente em caso de tédio. Também é bom levar coisas que não precisam de energia. Eu, por exemplo, sempre compro uma palavra cruzada na banca próxima da minha casa (custa uns R$4) e levo uma caneta. Você também pode levar um bom livro, ou revista.

eletronicos

Se você estiver viajando de avião, provavelmente terá entretenimento à bordo (filmes ou revista da cia aérea). Mas não confie tanto no entretenimento do avião: na minha última viagem longa os filmes e o wi-fi eram pagos – e caros.

 

2. Pense no seu conforto

Viajar pode significar sair da sua zona de conforto, mas nem por isso você precisa estar desconfortável durante o trajeto, não é mesmo? Viaje com roupas confortáveis, mesmo que signifique estar um pouco menos arrumadinho(a). Prefira moletom a jeans, algodão a poliéster, tênis ao invés de sapatos. Se achar necessário leve tapa-olhos ou até mesmo aquele apoio fofinho de pescoço que facilita bastante dormir durante a viagem.

 

3. Prevenir é melhor que remediar

Mas nesse caso, pode ser que os dois sejam sinônimos: leve remédios para enjoo, dores de cabeça e dores musculares. Bepantol é muito útil para lábios rachados, nariz seco, cotovelos ressecados ou assaduras.

dores musculares

4. Higiene pessoal é muito importante

Na sua jornada, muito provavelmente não haverá pausa para tomar banho. Sendo assim, passe num supermercado ou farmácia alguns dias antes da aventura e compre lenços umedecidos para limpar bumbum de neném. Eles podem servir para diversas coisas: desde a função original, ou até tomar um “banho improvisado”, retirando odores corporais e oleosidade do rosto. Também são muito úteis para limpar as mãos daquela coxinha gordurosa que você comeu na rodoviária e agora tem que pagar R$5 só para usar a pia do banheiro.

Leve também cotonetes, algodões, lenços de papel (vai que no banheiro não tem papel? Ou você resolve assoar o nariz?).

Parece nojento falar dessas coisas, mas é muito mais nojento não pensar em nada disso e ficar à mercê da sua viagem.

 

5. Não comeu o lanchinho do avião? Guarde pra depois

lanche aviao

Biscoitos em pacotes fechados podem não parecer apetitosos na hora, mas quando você estiver atravessado de fome fazendo uma escala em um aeroporto que os lanches são todos caríssimos, eles vão parecer maravilhosos. Além disso, é só colocar a mão dentro da mochila e tirar comida! Sem enfrentar filas enormes, ter que trocar dinheiro, pagar IOF ou tentar ser compreendido numa língua que você não domina completamente.

 


É isso, pessoal! Espero que as dicas sejam úteis.
Tem outras dicas boas? Deixe nos comentários!
Um abraço e até logo.

Adicionar comentário