Como curtir o carnaval com segurança

0 votes

inicio

Em fevereiro, tem carnaval! O feriado mais esperado pelos solteiros já está aí, pronto pra você aproveitar. Mas, é muito importante se preocupar com a segurança para não passar aperto e curtir a folia no maior astral. Por isso, a gente separou algumas dicas para você curtir com proteção e animação o seu carnaval. Confere aí:

1- Leve sempre um documento de identificação
É muito importante sair de casa com algum documento. Evite levar carteira ou bolsas de volume grande. Uma dica é usar a sua carteira de motorista vencida (caso você tenha) e levar dinheiro e cartão de crédito junto dela. Assim, caso você perca em algum lugar (tomara que isso não aconteça) não será tão grave.

cnh-carteira-de-motorista1

 

2- Dinheiro: só o necessário
Essa é uma dica de segurança e também de economia. Antes de sair para o bloco, faça uma média de quanto irá gastar e leve apenas a quantia necessária. Isso evita que você gaste muito dinheiro em um dia só e fique sem para o restante do feriado e não chama a atenção de assaltantes. Ah, outra dica é levar notas menores, por exemplo de 10 reais, para facilitar troco.

money

3- Ande em grupos
Outra coisa essencial é não se isolar no meio do carnaval de rua. Evite andar sozinho para não se perder da turma e também vá sempre pela direção onde tem mais movimento.

andando grupo

4- Beba muita água
O calor está muito forte e passar o dia inteiro na rua pode te deixar desidratado. Lembre-se de beber água durante o dia. Isso vai ajudar você a ter mais disposição para aproveitar o bloco e também faz um bem para o seu fígado, além de evitar a ressaca.

agua

5- Vá devagar, viu!
Vai na paz, vá na calma, vá no amor. Carnaval é pra todo mundo aproveitar. Nada de arrumar confusão e acabar des mai a do no meio do bloco, hein!

paz

6- Use camisinha
Proteção pra você ser feliz no carnaval e no restante do ano. Não se esqueça: use sempre camisinha. Você pode retirar preservativos em qualquer posto de saúde, sem nenhuma burocracia. Então, não tem desculpa.

camisinha

6- Vai de taxi
Prefira os meios de transporte públicos para curtir o carnaval. Além de muitas ruas estarem fechadas por conta do feriado, você provavelmente vai beber e isso não combina com volante. Use o metrô, taxi, ônibus ou vá andando mesmo. E se você for pegar estrada, lembre-se: correr só atrás do trio elétrico. Respeite os limites de velocidade e a sinalização nas rodovias.

metro

Paz, carnaval, futebol… não mata, não engorda e não faz mal. Curta o seu feriado no maior astral. Essas são as dicas do Guia dos Solteiros pra você pular de alegria e aproveitar o carnaval com muita animação e segurança.
Boa folia, solteiros o/

festa

Postagens Relacionadas