Dicas para economizar água no dia a dia

0 votes

Você sabia que no domingo, dia 22, é o Dia Mundial da Água? Pois é, essa é uma data muito importante, ainda mais em um período em que muitas cidades estão passando por racionamento e falta de água. Por isso, o Guia dos Solteiros separou algumas dicas simples para o seu dia a dia, mostrando como economizar água pode ser fácil.

E só pra dar um incentivo a mais, lembre-se que 90% da composição da cerveja é água. Portanto, preservar a água é preservar a cerveja.

Economia de água

1 – Ensaboe tudo primeiro na hora de lavar a louça

Deixe para enxaguar as vasilhas todas de uma vez, na hora que for arrumar a cozinha. Assim, você evita que a torneira fique ligada e não desperdiça a água. Sem falar que é muito mais prático.

Lavando a louça

2 – Reaproveite a água da máquina de lavar

Por favor né gente, nada de lavar calçada ou carro com mangueira. Uma dica super simples é você colocar um balde na saída de água da sua máquina de lavar. Você pode reutilizar aquela água para lavar o carro, banheiro, calçadas e varandas.

Reaproveitando água da lavadoura

3 – Use sua máquina de lavar com a capacidade máxima

Se a sua máquina comporta 10kg de roupas, porque ligá-la para lavar apenas 5kg? Use a capacidade total para evitar o desperdício de água (e de energia também). Se você divide apartamento, por exemplo, pode juntar roupas entre os colegas e lavarem juntos. Viu como é fácil?

Dividir roupas - máquina de lavar

VEJA TAMBÉM: Dicas para economizar na energia

4 – Banhos mais rápidos 

Quer cantar? Vai no Karaokê. É mais divertido e não gasta água. Evite banhos demorados sem necessidade. Dá pra ficar limpinho, cheiroso e arrumado sem desperdiçar a água, hein!

Tomando banho

5 – Não deixe a consciência ir pelo ralo

Torneira pingando, filtro vazando… nem pensar. Lembre-se de sempre olhar se fechou corretamente as torneiras da casa, e se elas estiverem vazando, providencie um reparo o quanto antes.

Torneira pingando

Todo mundo fala que jovem, solteiro não tem responsabilidade. Então, que tal mostrar que quando o assunto é sustentabilidade a gente é exemplo? Economizando água a gente economiza no bolso e de quebra ajudamos o planeta.

Dê a sua opinião, se você tem alguma outra dica e quer compartilhar com a gente!

Postagens Relacionadas