Guia dos Solteiros

8 motivos para viajar sozinho

Quero viajar, mas não tenho companhia. O que fazer então? Desistir? Nem pensar. Viajar com um grupo de amigos, com a família ou com o seu par romântico é sim muito legal. Mas nem sempre, as férias vão coincidir e você não precisa deixar de viajar e conhecer outros lugares por causa disso.
Já parou pra pensar de como pode ser bom tirar um tempo só pra você? Sair da rotina e ir pra um lugar diferente, com pessoas e costumes diferentes é uma ótima opção para relaxar.
Então, sem medos, vem cá e dá uma olhada em alguns motivos que a gente separou pra você se inspirar e programar uma viagem All by yourself.

varios lugares

 

1 – Sua viagem, suas regras.

regras

rules

Isso mesmo, você é o manda chuva. Você dá as cartas, os horários e não se prende a nada nem a ninguém.

2- Não espere, vá.

explore

Se tem uma coisa que é o terror das viagens em grupo é ficar esperando os companheiros. Quando você viaja sozinho, é só terminar de se arrumar e partir. Você vai aproveitar muito melhor o tempo, acredite.

 

3- O roteiro vai ser incrível.

globo

Vai ser o roteiro perfeito, afinal, você vai fazer de acordo com os seus gostos. Ou seja, você vai poder ir em todos os lugares que você quer sem ter que dar explicações a ninguém e o melhor: não vai precisar ir em algum lugar que não te interessa só por causa do grupo.

 

4- Se quiser, rasgue o roteiro.

andar a toa

Outra coisa maravilhosa: você pode simplesmente esquecer o roteiro e sair andando e entrando nos lugares legais que você vê pela rua. Você vai se sentir livre, leve e solto. Pode apostar!

 

5- Conhecer novas pessoas.

novos amigos

Aí vai também uma dica: se for viajar sozinho escolha ficar em Hostel. Lá você vai poder conhecer várias pessoas, fazer amizades na viagem e interagir com pessoas diferentes. Talvez essa seja a melhor vantagem de viajar sozinho.

 

6- Ver beleza em coisas simples.

trem

Quando você está viajando sozinho, vai reparar mais nas coisas, pessoas e lugares. Vai ver como é incrível observar as pessoas andando na rua, as vitrines, a arquitetura do lugar. Ou simplesmente parar e ler um livro em algum lugar. Tenha certeza, você vai ser um viajante muito mais detalhista.

 

7- Sem vergonha.

vergonha

veronha_2

Gente, vamos combinar. Viajar sozinho é a oportunidade perfeita para fazer coisas que talvez você não faria por receio ou vergonha dos seus amigos. Então, se joga!

 

8- Você vai se sentir independente como nunca.

independente

Sim, mais pura verdade. Você vai aprender a se virar sozinho, vai se sentir muito mais adulto e responsável e super independente. E isso é uma sensação incrível.

 

Viu? Agora você não pode colocar companhia como desculpa pra deixar de viajar. Corre pros sites de viagem e comece a planejar seu próximo destino. Conta pra gente aqui qual vai ser, ok?

final

2 comentários