Guia dos Solteiros

Como reverter a calvície de forma natural

Hoje em dia vemos muitos métodos artificiais para tentar reverter a calvície, como pelo uso de cirurgias estéticas, por exemplo. Se você não quer passar pelo transtorno de ter que fazer uma cirurgia para voltar a ter cabelos, não precisa desistir. Basta modificar alguns maus hábitos e se alimentar bem para a queda de cabelo diminua. E quem sabe você até veja novos fios nascendo!

calvicie

Veja aqui nossas dicas e se surpreenda com a facilidade delas:

1. Boa alimentação é essencial

Parece bobeira, mas se alimentar bem é extremamente importante para a nossa saúde e a saúde de nossos cabelos. Ajude seu corpo a fortalecer os fios capilares ao ingerir alimentos como cenoura, arroz, feijão, espinafre, aveia, lentilhas, alecrim, salmão, soja, laranja, morango, iogurte magro, vinagre de maçã, frutos do mar, castanha do pará, agrião, leite e derivados.

cenoura

O que você não deve consumir em excesso: álcool, açúcar e massas brancas, feitas com carboidrato refinado. Siiim, tudo isso é uma delícia, mas a respeito do seu cabelo, são os grandes vilões mesmo. Portanto evite, e quando não puder evitar, não exagere.

2. Banho quente: evite!

Se você é adepto de banhos quase fervendo, repense esse mau hábito. Sim, pode ser uma delícia em dias frios, mas a alta temperatura resseca os fios e causam dano ao couro cabeludo. Sem falar na sua pele, que vai ficar muito mais enrugada e vai te deixar com uma aparência de ter mais idade do que realmente tem! Portanto, se o dia estiver frio, limite-se a banhos mornos. Se estiver calor, por que não um banho gelado? É uma questão de costume mesmo, você vai ver.

3. Complementos naturais: dando uma forcinha para o seu corpo

Além da boa alimentação, é legal que você dê uma forcinha para o seu organismo ao ingerir vitaminas B e C e minerais como o Zinco, que ajudam no desenvolvimento e força dos cabelos. Com os cabelos mais fortes, eles irão cair menos. Existem produtos aprovados pela Anvisa que podem te ajudar nessa tarefa, e o melhor de tudo é que são naturais.


Usando essas técnicas simples e naturais que ensinamos você começará a ter resultados satisfatórios dentro de dois meses, que é o tempo do cabelo ser restaurado e começar a se regenerar.

Gostou das dicas? Tem outras? Conta pra gente nos comentários e ajude outros leitores!

5 comentários