Guia dos Solteiros

10 dicas para você ser feliz

Todo mundo quer ser feliz. O problema é que as pessoas não costumam perceber que a felicidade é como um humor. Não é um destino, é o próprio passeio. É impossível ser feliz o tempo todo, mas é possível aproveitar melhor cada momento e transformá-los em felicidade pura. Veja aqui algumas dicas de como ser feliz:

1. Escolha suas batalhas

batalha

É impossível vencer todas as batalhas. Sempre vai haver algum problema na sua vida, alguns maiores, outros menores. Haverão conflitos com pessoas amadas e outros com pessoas que você não suporta. Para não se acabar em estresse e chateação, é necessário saber escolher as suas batalhas. Não dá pra brigar o tempo todo por causa de qualquer bobeira. Crie a percepção do que realmente vale a pena lutar e corra atrás somente do que é importante. Deixe as picuinhas de lado, e às vezes o melhor a se fazer é engolir alguns sapos. Na hora não vai parecer uma coisa boa, mas tendo em mente a importância das coisas, você vai se sentir melhor depois se puder evitar alguns estresses.

2. Saboreie os alimentos

comida

Na correria do dia a dia acabamos não aproveitando cada sabor, e aquela lasanha maravilhosa acaba sendo devorada em segundos, sem mesmo ser aproveitada. Já que é pra ganhar as calorias, por que não saboreá-las? Frutas e vegetais também podem ser deliciosos, descubra novos sabores e saboreie eles por inteiro.

3. Dê mais importância à família

familia

Muitas vezes acabamos não dando valor à quem mais importa. A família é um elo importante na vida das pessoas, e mesmo que não seja uma família de sangue, mesmo que seja uma família escolhida, ela é quem vai te acudir quando o bicho pegar. Portanto não deixe pra dar valor somente quando necessitar. Separe um dia na semana pra ficar um pouco com eles. Não dá pra ver toda semana? Não tem problema. Separe um dia a cada 15. Mora em outro país? Ligue pra eles e vá visitar de tempo em tempo. Faça um esforço, você consegue.

4. Curta mais os seus amigos

amigos

Falando em família escolhida, os amigos são uma das melhores coisas da vida. Dê muito valor a eles e não brigue por qualquer bobagem. É muito melhor viver a vida em paz na companhia de pessoas especiais do que lutando contra todos o tempo todo.

5. Seja educado

educada

Dê bom dia, boa tarde, boa noite, peça por favor, diga obrigado. São coisas pequenas e parecem bobas, mas fazem toda a diferença na vida das pessoas. Quando você é educado e simpático, as pessoas também te tratam melhor. Seu dia fica mais leve, o peso do dia a dia quase some em um sorriso.

6. Comemore as suas vitórias

comemore

Você conseguiu fazer um almoço delicioso sozinho? Comemore. Conseguiu consertar a pia, que estava vazando? Comemore. Passou no vestibular da faculdade particular? Pode comemorar também. Ninguém tem que te dizer que você não pode comemorar o que quiser. O que importa é que você se valorize, que você veja a felicidade nas coisas pequenas. Não precisa de uma data especial para comemorar as coisas boas da vida. Invente as suas, se divirta.

7. Tenha um hobby

animacao

Ter um hobby é ótimo para desestressar no seu dia a dia. Botar sua mente pra trabalhar em algo que não são problemas ou preocupações é maravilhoso. Pode ser qualquer coisa, desde que seja algo saudável. É fácil descobrir seu hobbie. O que você gostaria de ganhar dinheiro fazendo, mas não quer ter a preocupação de tornar isso uma profissão? Andar de skate, desenhar, fotografar, nadar, colecionar pedrinhas. Você que manda.

8. Gaste menos dinheiro

dinheiro

É uma verdade quase universal: quanto mais dinheiro a gente tem, mais a gente gasta. Quando eu ganhava salário de estagiária, gastava bem pouquinho e pronto, dava-se um jeito. Quando fui contratada e comecei a ganhar mais, comecei a gastar bem mais. Chegou a um ponto em que pensei: no que realmente estou gastando esse dinheiro? Eu preciso gastar tanto assim mesmo? Percebi que gastava dinheiro com um monte de bobeira. E sabe com o que eu poderia estar gastando? Isso mesmo, com viagens.

9. Navegar é preciso

viajar

Viajar é a única coisa que gasta o seu dinheiro e te deixa mais rico. Existe tanto lugar maravilhoso no mundo, tanto lugar pra gente conhecer. Não é impossível, seja determinado, junte dinheiro, deixe de gastar com bobagem e vá viajar. A felicidade que uma boa viagem te trás é indescritível. Conheça pessoas novas, vá ver o mundo. Pode ser sozinho mesmo, você não depende de ninguém.

10. Tenha um tempo pra você

rede

É fundamental ter uma vida social, mas também é super importante reservar um tempo para você. Cuide da sua aparência, leia um livro, vá passear e ficar um tempo sozinho com os seus pensamentos. Bote tudo em ordem, encontre sua paz interior. Não é conversa de hippie, pode acreditar. E assim você vai achar respostas simples para problemas que pareciam imensos e complicados.


Tem mais dicas? Diga aqui nos comentários e ajude outros leitores!

4 comentários