Guia dos Solteiros

08 dicas de beleza para o seu dia a dia

Veja como algumas mudanças de hábitos no seu dia a dia podem melhorar a sua aparência e te deixar mais feliz.

1. Cuide da sua pele

pele

Filtro solar e hidratante não são futilidades. Manter sua pele protegida e hidratada irá te deixar com um rosto mais jovem no futuro, com menos rugas, com uma pele mais saudável. O que me leva ao próximo tópico, que é super relacionado com esse.

2. Evite tomar sol excessivo

sol

Ficar bronzeado pode parecer legal agora que você é jovem, mas ficar estendido na praia “fritando” no sol irá te fazer pagar o preço depois. Tomar sol é saudável e essencial para os animais: é o sol que faz algumas vitaminas agirem melhor no seu corpo, e também é ele que protege seus ossos fixando o cálcio e fazendo você evitar ter uma osteoporose futura. Mas abusar dele pode trazer consequências terríveis para você: câncer de pele e melanomas, rugas, pele ressecada e manchas diversas. Portanto, muito cuidado.

3. Mantenha seu cabelo com um corte que te favoreça

cabelo

O visagismo é o estudo que mostra que certos cortes de cabelo te favorecem mais dependendo do formato do seu rosto, idade, IMC, e vários outros fatores. Pare em frente a um espelho e repare no formato do seu rosto. É quadrado? Arredondado? Oval? Triângulo invertido? Pesquise sobre tipos de cabelos e descubra o que fica melhor para o seu. Leve em consideração todos os seus detalhes. Há cortes que ficam muito melhores em cabelos encaracolados do que em cabelos lisos.

4. Use produtos específicos para você

cabelo-ariel

A gente às vezes tem mania de pegar produtos dos outros emprestados – principalmente da mãe ou do pai – e achar que está ótimo usar aquele shampoo 2 em 1 esquisito ali mesmo. Mas o que não podemos esquecer é que cada cabelo ou pele tem uma estrutura, e a sua pode não ser nem a da sua mãe e nem a do seu pai, ser uma mistura dos dois e requerer cuidados específicos. Consulte uma dermatologista para saber quais produtos são melhores para a sua pele e tenha resultados muito melhores.

5. Beba água – é sério!

gato

Hidratação é coisa séria. Além do nosso corpo ser 70% formado por ela, a água ajuda a deixar tudo com uma aparência melhor: seus cabelos ficam mais brilhosos e saudáveis, sua pele mais sedosa, seu organismo funciona melhor e seu metabolismo melhora.

6. Escolha roupas que te favoreçam

roupas

Não adianta escolher roupas folgadas demais para parecer que é mais magro e nem roupas apertadas demais para “fingir” que você não engordou. O ideal é que você escolha roupas adequadas ao seu tamanho, sem preconceitos, e perceba as cores e estampas que caem melhor em você.

7. Auto confiança é o poder!

confianca

Acredite em você. Pode parecer bobeira, mas quando você mesmo não acredita em você, as pessoas percebem e começam a também não te dar muito valor. O primeiro passo para que as pessoas vejam coisas boas em você é que você se ame e acredite no seu potencial. Trabalhe essa visão e veja as coisas mudarem!

8. Seja simpática(o)

simpatico

Não adianta apenas acreditar em você e se amar. Se você não for simpático e educado com as pessoas, elas provavelmente vão ver menos beleza em você. A simpatia abre portas. Sorria e seja gentil. O dia das pessoas ao seu redor será melhor, e o seu também. 🙂

Adicionar comentário