5 aplicativos para quem é fã de vinhos e cervejas

0 votes

Se você é solteiro, provavelmente passa bastante tempo no seu smartphone. Mas, que tal largar o Tinder um pouco e usar outros aplicativos? Por isso que o Guia traz este post que é praticamente uma utilidade pública: aplicativos para você baixar e se organizar quanto as suas cervejas, vinhos e outras bebidas.
Sim, é possível recomendar, receber indicações e ainda avaliar as bebidas que você costuma tomar. E pasme, tem um aplicativo que ainda fornece gráficos para dizer se você está exagerando no álcool. Outro, por exemplo, é capaz de prever qual será a sua próxima cerveja.
Agora, sem mais spoilers, vem cá ver os apps que a gente separou:

cel cerveja

1- Next Glass

nextglass

Esse aplicativo é bem legal. Ele usa as características e os gostos do usuário para dizer se uma cerveja ou vinho é compatível com você. Basta escanear o rótulo que o app analisa as informações e diz se ela é ideal para você ou não. O legal é que ainda é possível conectar com outros smartphones, caso você vá dividir uma garrafa. E aí, curtiu?

Baixe na Apple Store ou no Google Play 

2- Bier Tab

biertab

Esse app funciona como uma rede social da cerveja. Nele, você pode descobrir lugares e informações sobre as cervejas. Você pode selecionar uma cerveja e ele te indica onde encontrá-la. Outra coisa bem legal é que você pode dar notas para as bebidas e compartilhar.

Baixe na Apple Store ou no Google Play

3- Untappd

untappd

Esse app é tipo um “Swarm da Cerveja”. Ele indica onde seus amigos estão bebendo e o que estão bebendo. E assim como no Swarm, você vai desbloqueando medalhas e adicionando ao seu perfil. Baixa aí e comece a fazer inveja nos amigos.

Baixe na Apple Store ou no Google Play

4- Vivino Wine Scaner

vivino

Esse é um aplicativo exclusivo para os amantes dos vinhos. Nele, é possível escanear o rótulo do vinho que você está bebendo e a partir da análise, o aplicativo informa vários dados como: classificação de outros usuários, nota média entre os apreciadores e a popularidade do vinho nos EUA.

Baixe na Apple Store ou no Google Play

5- Beer Counter

beer counter

O Beer Counter é um aplicativo que ajuda você com a ressaca. Calma, ele não cura a ressaca, mas informa quanto tempo você deve ficar sem pegar no volante após dirigir. De acordo com dados como o seu peso, altura e a bebida ingerida pelo usuário, ele faz um cálculo aproximado de quanto tempo você deve ficar sem dirigir até se recuperar totalmente da bebida.

Esse app está disponível somente na Google Play.

 Dá uma olhada nos apps, baixe no seu celular e conta pra gente aqui nos comentários o que você achou o/

 

Postagens Relacionadas