5 dicas para se dar bem na entrevista de emprego

0 votes

Hoje o Guia dos Desempregados Solteiros vai dar dicas pra você que está procurando emprego, mas ainda tem algumas dúvidas sobre o que fazer na hora H. Calma que a hora H aqui é a entrevista, o momento cara a cara, olho no olho e um bate-papo que pode definir e garantir sua vaga profissional.

A gente separou algumas dicas simples, mas que podem fazer muita diferença na hora de ser entrevistado para uma oportunidade. O modo como você fala, gesticula e o que diz conta muito, acredite. Então, sem mais delongas, confere aqui em baixo o que fazer para se dar bem na entrevista:

 

1- Pontualidade

horario

Chegue no horário. Aliás, chegue um pouco antes do horário. Se programe para a entrevista e calcule o tempo que você vai levar de casa até o local e pesquise o melhor intinerário. Mas, de forma alguma chegue atrasado logo na primeira conversa pessoalmente. Isso pega bem mal.

 

2- Apresentação

roupa

A primeira impressão é a que fica, não adianta negar. Então, o seu primeiro contato tem que transmitir credibilidade e simpatia. Seja educado, cumprimente e, claro, vestimentas e acessórios adequados para o momento.

 

3- Sinceridade

sinceridade

Gente, isso é muito importante, MESMO. Dar informações falsas no seu currículo é muito feio, além de ser uma atitude que demonstra falta de profissionalismo. Mostre suas habilidades reais e não tente enganar seu empregador. Acredite, ele descobrirá.

 

4- Fique tranquilo

keep calm

Bom, a gente sabe que nem todo mundo consegue ficar muito tranquilo com uma entrevista de emprego. Se você é desse tipo, finja que está. Quando você está calmo, demonstra segurança e isso passa bastante confiança na conversa.

 

5- Demonstre proatividade

minions

Seja uma pessoa aberta a novos conhecimentos e mostre que você também tem a crescer e que a empresa tem muito a lhe acrescentar também.

Tem mais algum conselho que pode ajudar na hora de ser entrevistado para uma vaga de emprego? Compartilha com a gente. Comente aqui e dá uma forcinha pra a galera também.

 

Postagens Relacionadas