Cuidados com os pés: veja nossas dicas!

0 votes

Cuidar dos pés não é frescura, a prevenção pode inclusive evitar várias doenças graves, veja nossas dicas de cuidados com os pés.

Os pés precisam ser cuidados sempre, isso porque eles normalmente são a parte do corpo mais constantemente fragilizada por causa dos desgastes das sapatilhas, chinelos e saltos, além é claro da poeira do chão ao longo de toda a rotina do dia. E por isso recomenda-se que ao menos uma vez por semana se faça uma hidratação completa com um bom creme nutritivo, que possa realmente equilibrar e hidratar a pele dos pés preparando-os para mais uma semana de saltos e chinelos.

cuidados pés

Lembre-se que s emolientes preparam a pele para receber completamente a hidratação qualquer que seja ela, e é por isso que esta é uma parte muito importante da hidratação.

Algumas das dicas de cuidados com os pés incluem:

  • Uso de sapatos que protejam o calcanhar quando em lugares com muito pó ou terra.
  • Uso frequente de emolientes e cremes com vitamina A.
  • Aplicação de creme hidratante sempre depois do banho.
  • Massagens frequentes com óleo de amêndoas.

 

Mesmo se os seus pés ainda não apresentam a descamação propriamente dita, entenda que uma coceira leve ou o aspecto de rigidez da pele pode perfeitamente ser sinal de ressecamento, mas isso não é nada que não possa ser tratado e superado com algumas dessas dicas de cuidados com os pés, mas dessa vez através de uma hidratação caseira.

cuidados pes

Ela é muito boa para a recuperação da maciez e da estrutura microscópica da pele e esse cuidado se mantido com frequência pode revolucionar a sua relação com os seus pés. Que agora muito mais macios e delicados vão poder ser exibidos com orgulho nas suas sandálias e chinelos.

 

Para a esfoliação

  • Duas ou três colheres de óleo de amêndoa
  • A mesma quantidade de mel
  • Uma colher de açúcar.

Misture todos esses ingredientes numa tigela e faça uma massagem leve nos seus pés. Esta massagem é a primeira responsável pela hidratação e por isso deve remover todas as impurezas superficiais provenientes das células mortas. Ela deve durar cinco minutos ou mais, em cada pé, uma vez que deve ser feita lentamente.

esfoliar pé

A Hidratação

  • Duas colheres de óleo de amêndoa
  • A mesma quantidade de mel
  • Duas colheres de iogurte natural
  • Uma colher de farinha de aveia
  • Filme PVC.

Depois da esfoliação você deve enxaguar os seus pés em água morna antes de aplicar uma nova massagem dessa vez utilizando a mistura dos ingredientes acima.

hidratar pe

Em seguida enrole cada um dos pés em filme pvc e deixe esse creme agir por trinta minutos ou mais, se tiver tempo.

Enxágue em água morna e proteja os seus pés com meia.

Sempre é melhor seguir essas dicas de cuidados para os pés á noite, logo antes de ir para cama, isso é importante porque todas as atividades do dia já foram encerradas e assim a pele terá mais tempo para descansar e se recuperar assimilando todas as novas proteínas e vitaminas propostas. Mas se não tiver tempo não tem problema, faça a hidratação durante o dia e proteja os pés com meias finas, antes de calçar os sapatos.

 

Observação: Coceiras nos pés são sinal de ressecamento, caso persista procure um médico!

Postagens Relacionadas