Sem comemoração de família no Natal? Veja o que fazer!

0 votes

Muitas pessoas acabam passando o Natal sozinhas por diversos motivos. Mas o que fazer quando não temos comemoração de Natal em família? Veja aqui as nossas sugestões e tenha um Natal bacana!

1. Se infiltre no Natal de alguma outra família

Já fiz isso algumas vezes. Existem pontos positivos e pontos negativos. O ponto positivo é sempre a comilança. Geralmente festas de família têm uma fartura enorme de comidas e você pode encher o bucho como se não houvesse amanhã. Pontos negativos: como não é sua família você pode se sentir meio deslocado e também muito provavelmente não irá ganhar presente. Também terá que se adaptar à festa deles, por exemplo, tendo que rezar à mesa mesmo que você não seja de rezar. Tendo esses pontos em mente, se você acha que comer à beça supera os pontos negativos, vá em frente.

familia-comida

2. Faça um Natal com os amigos

Chame uns amigos que não vão comemorar a noite de Natal com a família (muitas famílias deixam pra comemorar o Natal no dia 25 durante o dia) e faça uma festa daquelas. Compre umas bebidas, gele a cerveja, faça um frango com farofa, aumente o som e se divirta! Amigos são a família que o coração escolheu. Não tem coisa melhor, não é mesmo?

amigos-natal

3. Vá a uma festa

Em muitas cidades pelo Brasil existem festas no dia de Natal. Procure no Google ou nos jornais da sua cidade as festas que haverão no dia 24 de dezembro e, se houver alguma do seu gosto, se jogue! Com certeza estarão recheadas de pessoas que também não tem comemoração de família no Natal.

Christmas-Party-1

4. Viaje

Se você não é muito da vibe das festas, que tal viajar? Sim, digamos que está um pouco em cima da hora para isso, mas com certeza existem pousadas e hotéis em alguma cidade próxima que você pode ir de ônibus ou carro. Passe o Natal em um lugar diferente e de quebra coma um delicioso café da manhã de hotel no dia 25.

Sem comemoração de família no Natal? Veja o que fazer! 4

5. Netflix and chill

Se você não quer gastar muito dinheiro, não tá nem um pouco a fim de ir pra festa e só quer ficar na sua mesmo, que tal comprar alguns petiscos baratos e deliciosos e ficar em casa comendo e bebendo enquanto assiste Netflix? Se você conseguir descolar uma companhia especial pra isso, melhor ainda! Assim vocês podem passar a noite inteira escolhendo o filme que vocês irão ver. 😉

Netflix-Bill-Murray-special-cropped


 

Tem outra sugestão pros leitores do Guia? Deixe nos comentários e ajude a fazer o Natal de alguém mais divertido!

Postagens Relacionadas

2 comentários

  1. Só um detalhe.. O termo “Netflix and chill” significa colocar o Netflix pra rodar e fazer sexo com alguém enquanto isso. Não é bem o que parece pelo termo.. Hahaha não sei se foi intencional, mas…

Os comentários estão fechados.