Guia dos Solteiros

10 atitudes para um 2016 incrível

2015 parece ter sido um ano incansável. Enfrentamos um 7×1 diferente a cada dia, crise econômica, crise política, crise de relacionamento, crise de crise…. desastres, e muita muuuuita coisa ruim. E para muitos, o ano já vai tarde. Para outros, há uma incerteza e um receio ainda maior do ano que está chegando. Mas não sejamos pessimistas, ainda mais nessa época do ano que o mais importante é renovar as esperanças, planejar e sonhar com uma nova jornada de 365 dias mais felizes (no caso 366, já que teremos uma no bissexto).

 

Por isso, o Guia dos Solteiros separou uma lista de atitudes que você pode ter para que o seu ano seja incrível. Afinal, ano novo não é correios para trazer nada de bom. E nem é o próprio ano que muda nada. A frase é clichê, mas tem muito sentido: seja você a mudança que quer para o ano de 2016.

 

Então, abra a cabeça (guaraná não é Kuat por favor hein) e vem ver as nossas dicas para você mesmo fazer um 2016 incrível.

 

1- Reclame menos.

olivia

Ok. É difícil, a gente sabe. Mas tente. Tente não ser tão pessimista, tente não reclamar tanto da sua vida e dos seus problemas. Não fique procurando culpados, causas ou motivos para reclamar. Procure soluções. É mais simples, não estressa e você resolve tudo.

 

2- Se exercite mais

03

Corpo saudável significa mente saudável sim. Se você já se exercita, continue. Se ainda não faz nada, que tal começar com uma caminhada ou comprar uma bike? Você vai perceber como isso vai fazer a diferença no seu dia a dia.

 

3- Coma melhor

food

Ainda sobre o seu corpo (e mente saudável), a sua alimentação também é algo que muda muito da sua saúde e do seu humor. Procure ter uma alimentação mais balanceada, com mais nutrientes, mas é claro, com muito sabor.

 

4- Faça algo COMPLETAMENTE novo

bung


Sim, algo que você nunca pensou antes. Aprenda um novo idioma, um novo esporte, uma nova profissão… Enfim, amplie seu conhecimento e seus horizontes. Saia da sua zona de conforto.

 

5- Valorize seu trabalho, mas nem tanto.

peggy 2

peggy

Claro que trabalhar é algo muito legal e sim, você tem que ser feliz na sua profissão. Mas por favor, não coloque valor demais na sua rotina de trabalho. Saiba que o trabalho existe para que você possa viver, e que você não vive para trabalhar.

 

6- Preocupe-se menos com as coisas e mais com as pessoas.

abraço

Coisas quebram, somem e são simplesmente coisas. Seja mais humano, valorize quem está ao seu lado e seja menos materialista. No final, o que importa de verdade são os momentos com quem faz a gente feliz.

 

7- Não tenha vergonha de errar

errar

Sabe o que a gente faz de melhor nessa vida? Errar. Exatamente. E não precisamos ter vergonha dos erros, afinal, aprendemos com todos eles. Tomara que você acerte muito em 2016, mas se errar, não se envergonhe. Seja orgulhoso de ter errado e não tenha vergonha de admitir.

 

8- Olhe o lado positivo

susana

A vida é igual pilha, tem lado positivo e lado negativo. Não seja aquela pessoa que só enxerga o ruim das coisas. Em tudo há algo proveitoso, algo que é bom. Procure olhar mais para isso. Em cada desafio, enxerge oportunidades. Em cada fracasso, olhe um aprendizado.

 

9- Fale mais, digite menos.

friends
Quando foi que as pessoas deixaram de se falar? Você se lembra da voz dos seus amigos? De como é legal sentar numa mesa (de bar),  no sofá, ou no chão e ter uma boa conversa? Pois é, é muito mais divertido que digitar.

 

10- Corra atrás dos seus sonhos.

forest

Run, Forest, run. Ninguém vai realizar os seus sonhos por você. Eles são seus e só você sabe como alcançá-los. Não deixe que os seus objetivos fiquem guardados em uma gaveta. Dê a largada para correr atrás da sua felicidade e suba no pódio para erguer e se orgulhar dos seus sonhos.

 

11 (bônus track) –  Cola no Guia dos Solteiros

giphy2016

Gente, muito obrigado por vocês estarem aqui conosco neste ano. E, claro, queremos todo mundo colado aqui em 2016 pra fazermos juntos um ano F*#[email protected], ok?

Desejamos a todos um 2016 maravilhoso viu!

 

1 comentário