Guia dos Solteiros

Drinks perfeitos para o verão. Aprenda 5 receitas!

Verão, 40 graus e você precisa do que? Praia, sol e óbvio: bons drinks. A estação mais quente e mais cheia de fervo do ano é também a época ideal para apreciar as misturas de sabores que as frutas da época podem te proporcionar. E é claro que jogando um álcool junto, afinal, ninguém é de ferro.

capa

E não importa se é na praia ou na piscina, todo mundo curte uma bebida geladinha para refrescar e dar aquela animada no seu dia de sol. Então, o Guia separou 5 drinks ótimos e que são a cara do verão para você fazer naquela social com a galera, levar no isoporzinho para a praia ou pra fazer aquele exquenta experto antes da balada. Prepara o gelo e vem cá aprender. É bem fácil!

 

1- Drink Babilônia

babilonia_2
Já ouviu falar nesse? Não. Então pre-pa-ra que é muuuuito fácil e fica uma delícia. É refrescante, é geladinho, é puro verão. Olha só:

 

Ingredientes:
– 100ml de Chandon Brut (pode usar um vinho rosé também)
– Taça de vinho
– Gelo
– 1 picolé de acerola

babilonia

Como faz?
Olha, não tem erro viu! Bata o gelo com o Chandon (ou o vinho rosé) no liquidificador e coloque na taça. Finalize com o picolé de acerola na taça e sirva. Fica chique e gostoso demais.

 

2- Sex on the pool

sex

Gente, esse aqui é um drink exclusivo. É uma receita pessoal que vou compartilhar aqui com vocês. É uma variação do famoso “sex on the beach”, mas que combina mais com aquela vibe piscina com os amigos. Sente só:

 

Ingredientes:
– Suco de 4 laranjas médias

– 1 pacotinho de suco em pó de frutas vermelhas (eu uso o sem açúcar)

– 2 doses de vodka

– Gelo

 

Como faz?
No liquidificador, coloque o gelo e o suco de pacotinho e bata. Depois que ele ficar com aquela aparência mais cremosa, adicione as doses de vodka, o suco de laranja e um pouco mais de gelo. Bata tudo novamente. O segredo é dar uma provadinha para ver se está forte ou não. Aí é só acrescentar mais vodka ou mais suco de laranja para ficar do seu agrado. Depois, serve e bebe que já tá prontinho.

 

3- Caipirinha coquinho

caipirinha

Além do Dolly Guaraná, qual é o outro sabor mais brasileiro que existe? A caipirinha! Pois é, esse é o drink tradicional do nosso país tropical, mas dá pra incrementar umas coisas bem interessantes nela pra dar aquele up. Essa, em especial, é com cachaça coquinho.

 

Ingredientes:
– 3 limões cortados (com limão siciliano também fica óóótimo)

– 1 dose de cachaça coquinho (experimente tomar pura também)

– 1 colher e meia de sopa de açucar refinado

– Gelo

 

Como faz?
Corte os limões retirando aquela parte branquinha do meio. Depois, numa coqueteleira ou recipiente parecido, amasse os limões até extrair o suco. Depois, acrescente a cachaça coquinho, o gelo, o açúcar e mexe tudo no ritmo do samba. Aí é só você servir e sambar de verdade com esse drink brasileiríssimo.

 

4- Caipirinha Rivera

caipirinha abacaxi

Olha ela aí de novo, minha gente. Não é nada disso que você está pensando. Essa caipirinha não tem limão. Ela é amarela e tem um gostinho que vai te deixar querendo mais. Vê aí:

 

Ingredientes:
– 4 gomos de abacaxi cortadinhos

– 1 colher de sopa de açúcar

– 1 dose e meia de cachaça envelhecida (se tiver, use aquela amarela)

– 1 picolé de coco

– Gelo

 

Como faz?
Coloque o abacaxi, o gelo e o açúcar e bata no liquidificador. Depois acrescente a cachaça e o poicolé de coco quebrado dentro. Bata novamente e depois é só servir.

 

5- Spicy Girls

pimenta

Verão tá quente, mas pode rolar drink com pimenta sim viu! Essa receita é picante, sexy e muito refrescante também. Olha aí:


Ingredientes: 

– 2 doses de vodka
– 8 pedaços médios de melancia sem caroço cortados

– 1 pimenta jalapeño pequena

– Suco de meio limão

– 1 colher de sopa de mel

– Gelo

 

Como faz?

No liquidificador, bata a melancia, o suco de limão e o gelo. Depois adicione o mel, a vodca e a pimenta (sem as sementes) e bata novamente. Coe a mistura e sirva, baby!

 

 

E aí, gostou das nossas dicas? Faz em casa e diz aqui nos comentários como que ficou. Ah, só lembrando hein gente: se beber, nada de volante viu? Ótimo verão pra nós 😉

1 comentário