10 Melhores dicas para você curtir o Carnaval

0 votes

Olá, solteirada! O Carnaval está chegando e por isso separamos aqui as melhores dicas para você curtir com saúde e segurança sem abrir mão da diversão.

1. O que comer no Carnaval:

Os solteiros sabem bem que o maior objetivo no Carnaval é beber e por isso acabam priorizando o álcool e deixando a comida de lado, comendo porcarias na rua ou até mesmo batendo aquele prato de macarrão instantâneo (miojo) todo santo dia. A questão é que, para não prejudicar tanto o seu corpo, o ideal é que você coma direito nesses dias. Tome bastante água e coma bastante frutas e saladas. Seu corpo irá te agradecer: além de ter mais energia para curtir o Carnaval como deve ser curtido, seu corpo não vai estar um desastre no quesito saúde após a folia.

1-aguadecoco

2. Filtro solar: sempre!

Ouça o velho conselho de mãe e use e abuse do filtro solar e de bonés/chapéus. Já pensou perder o resto do Carnaval porque você se queimou demais logo no primeiro dia?

2-filtro-solar

3. Se proteja.

Use sempre camisinha. Essa não precisava nem falar, né? Tenho certeza que você é uma pessoa esperta e que não quer pegar nenhuma doença nem arrumar um filho sem querer no Carnaval.

3-camisinha

4. Leve somente o necessário com você.

Pra quê levar câmera grande, cartões de crédito e CPF com você pro meio da multidão? Leve somente o necessário e evite passar apertos fazendo B.O. de coisas que sumiram ou que foram roubadas. Leve: RG e somente o que for necessário de dinheiro. O celular é bom para achar os amigos caso você se perca, mas evite ficar ostentando, chamando atenção e tirando mil selfies a cada minuto.

4-dinheiro

5. Evite roubadas!

Se meter em brigas, arrumar confusão, pra quê? Essas coisas só irão transformar sua diversão em coisas ruins. Curta seu Carnaval tranquilo e consciente.

5-feliz

6. Prepare um kit de primeiros socorros.

Coloque remédios básicos (dor de cabeça, dores musculares, resfriado), Bepantol (serve pra lábios rachados e até queimaduras), remédio de sua preferência para curar a ressaca, Band-aid, algodão, spray antisséptico. Assim você não irá precisar procurar uma farmácia em uma cidade desconhecida caso algum pequeno acidente aconteça. E para as mulheres: levem absorvente, mesmo se não estiverem naqueles dias. Pode ser útil para alguma amiga.

6-primeiros-socorros

7. Táxi ou Uber, pra mim tanto faz.

O importante é não beber e dirigir. Vá de transporte público ou rache um táxi (também serve Uber ou Cabify) com o resto da galera. Não marque bobeira misturando álcool e direção. O resultado dessa mistura pode ser mortal para você e para outras pessoas.

Parte da equipe Guia dando o exemplo e indo feliz pro bloco de busão. :)
Parte da equipe Guia dando o exemplo e indo feliz pro bloco de busão. 🙂

8. Use um calçado confortável.

Nada de saltos altos ou sapatos que apertam. O ideal mesmo pra quem vai cair na folia é o famoso e velho tênis, que é fechadinho para proteger o seu pé de pisadas alheias e que não vai fazer suas pernas e pés ficarem doendo depois de horas em pé.

tenis

9. Ande em grupo.

As pessoas mal intencionadas do Carnaval geralmente buscam oportunidades mais fáceis. Por isso, ao andar em grupo você evita que alguém tente algo contra você. Vai ao banheiro? Chame o pessoal pra ir com você até a porta. É mais seguro.

carnaval5

10. Cuidado com seu copo e seu corpo.

Cuidado para não ficar tomando bebidas de pessoas desconhecidas e vigie seu copo para que ninguém adicione nenhuma substância esquisita. Além disso, não ultrapasse seus limites em relação ao álcool e evite usar drogas. Para se divertir você não precisa se destruir.

bebida1

Postagens Relacionadas