Guia dos Solteiros

Despedida de solteiro: o que fazer e como planejar

O quê? Ainda tem gente que casa? Tem sim senhor, apesar do casamento estar mais raro. E apesar de ser um site voltado para solteiros, o Guia tem muitos leitores e leitoras que recém-casados, sabia? São pessoas que estão indo morar sem papai nem mamãe pela primeira vez na vida e buscam dicas de como deixar as tarefas domésticas mais fáceis (por isso não nos abandone mesmo após o casamento, viu? Nossas dicas são muito boas. Na humildade, é claro. Hehehe). Mas vamos falar da melhor parte de casar: a despedida de solteiro.

Tem muita gente que não valoriza a despedida de solteiro e diz que é besteira ou que é coisa de gente safada pra frente. Mas eu estou aqui para defender essa querida tradição que irá unir amigos, preparar o casal para o casamento e deixar todo mundo de ressaca no outro dia, mas com aquela sensação maravilhosa de que valeu a pena cada minuto daquela festa perfeita.

Como planejar uma despedida de solteiro

O planejamento da despedida de solteiro / solteira é responsabilidade dos padrinhos e madrinhas. Assim os noivos podem se dar a liberdade de se estressar com algo a menos (o casamento em si já é incrivelmente estressante). Portanto imagine que essa festa serve para que os noivos se acalmem antes do casamento, tirem a cabeça das preocupações e se divirtam com os amigos queridos mais próximos.

Despedida de solteiro: o que fazer e como planejar

Uma despedida de solteiro(a) pode ser numa área reservada de um bar (para que vocês possam ter privacidade e ao mesmo tempo não precisarem se preocupar com a comida e a bebida) ou na casa ou sítio de alguém. Se uma propriedade privada for a escolhida, temos um artigo no Guia que dá dicas importantíssimas para que a casa não seja destruída pela festa. Clique aqui e veja quais.

Mulher tem direito à despedida de solteira?

LÓGICO. Você está na idade das pedras? Mulher tem direito sim a se despedir da solteirice tanto quanto homem, largue de machismo. No caso, as madrinhas ou amigas irão planejar a festa. E lembrem-se: existem milhares de brincadeiras divertidas que podem ser feitas sem humilhar a noiva. Claro que é legal fazer brincadeiras em que ela pague micos (entre as amigas), mas segure a onda caso ela seja muito conservadora, senão vocês podem acabar destruindo o que pra ela seria um dos dias mais divertidos da vida dela. Brincadeiras legais são aquelas em que a noiva se diverte junto. Usando o tio Google você consegue encontrar várias brincadeiras divertidas pra fazer nesse dia especial.

Despedida de solteiro: o que fazer e como planejar

Quem convidar

Nessa parte os noivos precisam ajudar. Peça a eles para que façam uma lista de quem querem na despedida de solteiro. Lembre a eles que é melhor que seja uma reunião pequena de pessoas, pois eles irão passar vergonha (o famoso pagar mico). Por isso, o ideal é que sejam pessoas bem próximas ao noivo ou noiva. E família? Bom… é sempre melhor deixar a família pro casamento em si, a não ser que a noiva ou o noivo façam questão de convidar aquele irmão/irmã ou primo/prima que dividem todas as experiências e bebidas. Mas definitivamente a despedida de solteiro(a) não é uma festa na qual se deve convidar alguém por educação.

Despedida de solteiro: o que fazer e como planejar

Strippers

Eu sabia que vocês estavam esperando por esse tópico polêmico. Isso depende do acordo que o casal (noivos) fez. Não é porque uma despedida de solteiro tem stripper que automaticamente se configura como traição, mas tudo depende do estilo do casal. O importante é não gerar mal estar entre o casal logo antes do casamento (depois que já estiver casado já haverão brigas suficientes, hehehe). Com ou sem stripper, o objetivo dessa festa deve ser a diversão dos noivos com os amigos mais próximos.

Despedida de solteiro: o que fazer e como planejar

Entretenimento

Se os noivos optarem por uma festa livre de strippers, existem outras opções de entretenimento que podem ser legais e temáticas. Por exemplo, numa despedida de solteira as amigas da noiva podem contratar uma aula de dança sensual, massagem nas costas para todas as participantes ou até mesmo uma palestrante que fale sobre sexo (de forma divertida, claro). Existem muitos profissionais especializados em despedidas de solteiro(a). No caso dos homens, que tal uma mesa de Beer Pong (ping pong com cerveja), um Pub Crawl (ir de bar em bar em grupo), um churrasco, um workshop de como fazer cerveja artesanal ou uma aula de como fazer drinks?

Despedida de solteiro: o que fazer e como planejar
O famoso Beer Pong, ping pong com cerveja. Você acerta o copo do outro, ele tem que virar.

Bebidas

Também depende do estilo dos noivos. Os noivos não bebem? Sem problemas. Existem milhares de receitas de drinks sem alcóol. Os noivos bebem com força? Que tal alugar um barril de chope ou fazer a festa em uma área exclusiva de algum bar? Assim vocês não precisam se preocupar com comida e bebida.

Despedida de solteiro: o que fazer e como planejar


Gostou das nossas dicas? Veja também nossas dicas de como fazer um casamento barato e quase sem estresse.

Fotos: Divulgação.

1 comentário