5 dicas para organizar sua geladeira

0 votes

Gente, vida de quem mora sozinho não é fácil. Tem muitas responsabilidades, muitas contas para pagar e muita coisa para organizar. E uma dessas responsabilidades é manter a casa nos conformes. E é nessa hora que o Guia dos Solteiros entra para te ajudar. No post de hoje, vamos dar dicas bem fáceis para você manter a sua geladeira organizada.

 

Vamos combinar, galera, cozinha é um espaço muito importante da sua casa e que merece ser muito bem cuidado. Afinal, estamos falando da sua alimentação e nesse quesito não podemos dar mole, não é mesmo? E para isso é muito importante ficar de olho na sua geladeira! Bom, há vários tipos de refrigeradores, dos mais antiguinhos aos mais modernos. No passado já até demos dicas de como escolher uma geladeira nova e agora vamos ensinar a organizar e limpar. Mas não pense que porque você tem uma super geladeira cheia de botões que ela faz tudo sozinha. Não mesmo. Com alguns cuidados bem simples, você aumenta a vida útil do seu aparelho, conserva melhor os alimentos e facilita a sua vida em muita coisa. Então, vem aqui e dá uma olhada nessa dicas que a gente separou para você:

 

1- Limpe sua geladeira regularmente.

N3-2_FridgeCleaning-575x383

Pessoal, existem aquelas geladeiras com sistema frost free. Ou seja, elas se autodescongelam. Mas é só isso. A limpeza da geladeira é por sua conta mesmo. O ideal é limpar o seu refrigerador a cada 15 dias. Assim, não acumula muita coisa e você mantém ela sempre conservada. Para limpar, tire tudo de lá e deixe em uma vasilha térmica. Depois passe um paninho com desengordurante e álcool em gel. Aí é só voltar com tudo para ela. Ps: lembre-se do congelador também, viu!

 

2- Guarde queijos e outros processados em vasilhas.

queijo

Pode parecer bobagem, mas o ideal é você guardar queijos, presuntos e outros processados em uma vasilha com tampa. Não deixe naquele plástico que está no supermercado. Na vasilha fechada ele fica mais conservado e dura mais tempo.

 

3- Post it

post-it-personalizados

Não, você não leu errado. Tá, mas e o que post it tem a ver com geladeira? Gente, uma dica muito valiosa pra você que passa pouco tempo em casa e acaba esquecendo as coisas na geladeira: coloque um post it com a data que você colocou aquilo na geladeira. Por exemplo, escreva a data que você abriu a caixinha de leite ou o requeijão. Assim, você pode ter uma noção de até quando ainda está bom ou se já está na hora de jogar fora.

geladeira


4- Guarde as carnes em porções pequenas.

carnes

Essa é uma dica pra organizar o seu congelador e pra facilitar a sua vida na hora de cozinhar. Quando você comprar carnes, corte tudo de uma vez e separe em porções menores para guardar. É legal também colocar uma etiqueta identificando o tipo de carne e a data que você congelou. Assim, você ganha tempo na cozinha e espaço no seu congelador!

 

5- Fique de olho nas validades

validade-dos-produtos-de-beleza.jpg

Essa dica é MUITO importante, gente. Ficar de olho na validade dos produtos é essencial. Olhe sempre a sua gaveta de frutas, por exemplo. Se uma fruta estiver podre, ela pode contaminar todo o restante que estiver na mesma gaveta. Então, sempre que puder, passe o olho nas prateleiras e gavetas e retire o que está para vencer, ok?


 

Curtiu nossas dicas? Então cola aqui no Guia que a gente tá sempre compartilhando ideias pra facilitar sua vida de solteiro, viu!

Postagens Relacionadas

Um comentário

Os comentários estão fechados.