Como hidratar o cabelo em casa

0 votes

Até mesmo quando estamos em péssimas condições financeiras, conseguimos dar um jeitinho econômico de continuar se cuidando para permanecer bonita. Afinal, não é sempre que conseguimos ir ao salão, seja por falta de tempo ou dinheiro. Vamos te dar algumas dicas então de como hidratar seus cabelos em casa sem precisar usar aqueles cremes caríssimos de salão que os profissionais tanto recomendam.

Como hidratar o cabelo em casa

 

Erros comuns ao cuidar dos cabelos:

Muitas pessoas costumam tomar banho quente e consequentemente, lavar o cabelo na mesma temperatura, o que é errado! A água muito quente retira a proteção natural dos fios. O ideal é que seja água morna a levemente fria, já que a água muito gelada não retira a oleosidade. Já na hora de enxaguar os fios, prefira a água fria, pois ela fecha as escamas dos fios e deixa o cabelo mais brilhoso. Outro erro muito comum é ultrapassar o tempo indicado na embalagem. Aumentar o tempo do produto no seu cabelo não aumenta o efeito.

Como hidratar o cabelo em casa

Hidratar o cabelo em casa é fácil!

A escolha do creme de hidratação tem que ser de acordo com seu tipo de cabelo: oleoso, misto, seco, com química, danificado, etc. Escolha o que se adequar melhor ao seu cabelo.

Para potencializar sua hidratação, você pode misturar algumas coisas com o creme, como por exemplo o óleo de coco, que ajuda proteger contra caspas e piolhos. Ele possui nutrientes e proteínas que dão brilho aos fios, selam as escamas, entre outros benefícios.

Muito famoso também em misturas de cremes caseiros é o Bepantol, rico em vitaminas do complexo B, que faz muito bem aos nossos cabelos.

Citei dois exemplos, porém existem diversos óleos naturais, ampolas, plantas e até mesmo alimentos que você pode misturar com sua hidratação para potencializá-las.

Outra dica muito boa é optar por uma toalha úmida quente, e não uma touca termina, pois a touca esquenta demais e acaba danificando os fios. Com a água quente do chuveiro, molhe e torça a toalha e a envolva nos cabelos.

Como hidratar o cabelo em casa

Como fazer a hidratação:

  1. Primeiramente você deve lavar os fios com um shampoo transparente de limpeza profunda, pois ele limpa profundamente e abre as escamas dos fios para que o creme possa penetrar melhor;
  2. Retire o excesso de água e aproveite para desembaraçar;
  3. Aplique o creme de sua escolha respeitando as instruções da embalagem e aguarde o tempo necessário para que o creme faça efeito;
  4. Após o enxague do creme de hidratação, opte por deixar os cabelos secando naturalmente, pois o calor do secador resseca os fios fazendo com que a hidratação tenha sido em vão.

Como hidratar o cabelo em casa

Espero que tenham gostado das dicas! Além de eficaz, sai mais barato do que fazer em salão e você pode fazer a qualquer hora na sua casa.

Postagens Relacionadas