Como emagrecer de forma saudável e sem gastar muito

0 votes

Muitas pessoas que querem emagrecer acham que têm que se submeter ao uso de medicamentos ou alguma dieta maluca que resulta falta de vitaminas para o organismo, gerando doenças e péssimos resultados para o corpo. Para que você tenha sucesso em perder peso de forma saudável o ideal é fazer uma reeducação alimentar.

Corte o açúcar

Um dos piores inimigos da nossa saúde está presente na maioria dos alimentos. Vamos entender como o açúcar funciona em nosso corpo:
O açúcar é absorvido pelo intestino e cai na corrente sanguínea em forma de glicose. Essa glicose faz com que o seu pâncreas jogue insulina no seu sangue para colocar a glicose dentro da célula pois a glicose não pode ficar circulando na corrente sanguínea por muito tempo: é tóxica para o nosso organismo. Quando a insulina está alta no nosso sangue nós não conseguimos queimar gordura.

Como emagrecer de forma saudável e sem gastar muito

 

Um alimento que se transforma em açúcar no seu corpo é a farinha de trigo. Ou seja, o bolo, biscoito, torradinha, pão, entre outros, te fazem mais mal do que você imagina. Por isso, prefira massas integrais e corte de vez o pão branco do seu dia a dia.

Prefira alimentos naturais

Alimentos como frutas, verduras, legumes e derivados de animais são muito mais saudáveis e fazem muito bem à saúde. Além de baratos, eles possuem todas as vitaminas e nutrientes que seu organismo precisa.

Como emagrecer de forma saudável e sem gastar muito

Evite alimentos industrializados

Até mesmo o suco de caixinha que você toma pensando que está optando por algo mais saudável é um veneno para o organismo, pois contém muito açúcar (além de conservantes e sódio). Até mesmo o light que a indústria nos propõe, falando ser zero açúcar, contém açúcar. Por isso evite esses tipos de alimentos!

Como emagrecer de forma saudável e sem gastar muito

Beba muito líquido

Uma dica é beber 2 copos de água 30 minutos antes de qualquer refeição, ela faz com que a pessoa fique mais satisfeita antes de ingerir algum alimento, além de trazer benefícios para a pele, unhas, cabelos e para seu organismo. Uma boa também é aderir ao consumo de chás, eles fazem bem ao nosso corpo, evitando doenças e te hidratando. E claro, ingerir sucos naturais (sem açúcar). Como dissemos no tópico anterior, evite líquidos industrializados, eles possuem muito açúcar entre outros ingredientes que fazem mal à saúde.

Como emagrecer de forma saudável e sem gastar muito

Acelere seu metabolismo

Ao comer de forma correta seu metabolismo acelera, por conta das propriedades de alguns alimentos naturais e da água! Passe a comer de 3 em 3 horas, assim você não irá exagerar na quantidade de comida nas refeições. Tente fazer exercício físico pelo menos 3 vezes na semana, por 45 minutos a 1 hora. Além de ajudar na queima de gordura, é muito bom para a saúde, pois ajuda no condicionamento físico e evita certas doenças também.

Como emagrecer de forma saudável e sem gastar muito

Comendo corretamente você irá gastar menos do que imagina e terá uma satisfação muito grande perdendo peso e melhorando a saúde!

Postagens Relacionadas

Um comentário

  1. Adorei todas as dicas! A parte mais difícil pra mim é cortar os alimentos industrializados, mas eu vou conseguir! Obrigada pelas dicas!

Os comentários estão fechados.